Sábado, 05 de Outubro de 2024

PM recupera moto roubada e com chassi adulterado

Publicado em 02/05/2013
Por Marta Soares
d7b3b16b4faf4db0f637beab3b14.jpg
d7b3b16b4faf4db0f637beab3b14.jpg
Moto com capa de cor preta encontrada pela polícia. Abaixo, a mesma moto, porém na cor real, vermelha/Folha Atual/PM Picos

Na tarde deste sábado (06) viaturas da força tática faziam rondas de rotina no bairro Ipueiras, quando por volta das 16h30, foram acionadas pela viatura 03 no Ronda Cidadão informando sobre a abordagem a uma moto Honda de cor preta sem placa e sem lacre, de propriedade de Francisco Gonçalves Sousa. De acordo com o segundo tenente Gracivaldo, o CBT - Código Brasileiro de Trânsito diz que qualquer veículo flagrado nestas condições deve ser apreendido e levado para o depósito do Detran. 

Ainda durante a ocorrência, a mesma viatura do Ronda Cidadão abordou, na entrada no Morro da Macambira, Francisco Gonçalves Sousa, de 33 anos, onde foi constatado que a moto Honda, que possuía proteção de cor preta no tanque de gasolina, na realidade se trata de uma moto Honda de cor vermelha e placa KJC - 6073 de Pernambuco. 

"Ou seja, essa placa apresentada na moto apreendida, na verdade pertence a uma Honda Fan de cor preta, enquanto que a moto apreendida pelos policiais do Ronda, é uma Fan de cor vermelha, que nunca foi emplacada e que a placa presente na motocicleta, possui algumas restrições quanto ao IPVA. A moto apreendida como Francisco Gonçalves Sousa é uma moto que possivelmente é fruto de furto porque o chassi está raspado e a placa é clonada", explica o segundo tenente.

Durante a abordagem, Francisco Gonçalves disse à policia que adquiriu a moto de um homem identificado como apenas como "galego", que também reside no Morro da Macambira. O irmão de Francisco Gonçalves, Raimundo Gonçalves de Sousa, disse ao Folha Atual que Francisco adquiriu a moto há cerca de um mês, de um homem conhecido como "Galego", da Sussuapara.

"Ele tinha outra moto mais velha do que essa e fez negócio com esse Galego da Sussuapara. Como meu irmão é meio desinformado, ele acabou entrando numa dessas, mas o Francisco é um homem trabalhador e não tem passagem pela delegacia", disse Raimundo.

Pelos problemas com a moto, Francisco foi levado para a Central de Flagrantes onde responderá pelo crime de receptação e ainda na Lei Seca, pois estava em visível estado de embriaguês.

Comentários