Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Conselho Tutelar de Picos intensificará fiscalizações durante Carnaval

Publicado em 08/08/2016
Por Redação
9fc8aa2cec35b0d388cb61af604d.jpg
9fc8aa2cec35b0d388cb61af604d.jpg
Raimundo Nonato, presidente do Conselho Tutelar de Picos/Paula Monize

O período de Carnaval é marcado pela diversão dos foliões, aliado ao alto consumo de bebida alcoólica. De olho nesta realidade, o Conselho Tutelar de Picos montou um escala especial de trabalho para intensificar as fiscalizações no Corredor da Folia.

O presidente do Conselho Tutelar, Raimundo Nonato, explicou que durante os quatro dias do Picos Folia 2017 haverão dois conselheiros de plantão por 24 horas. Além disso, ainda existe a possibilidade de serem realizadas rondas nos blocos particulares.

“O nosso trabalho começa a partir do sábado. Vamos ter o plantonista que vai ficar trabalhando desde o sábado até o término do Carnaval. Faremos o trabalho na Avenida Beira Rio como nos blocos que vão funcionar na cidade de Picos”, afirmou o presidente.

Em se tratando do trabalho de fiscalização junto ao Corso, Raimundo Nonato acrescentou que ocorrendo eventualidades com menores durante o desfile, a responsabilidade recai sobre os pais da criança e/ou adolescente, bem como as pessoas responsáveis naquela ocasião e sobre quem realizou a inscrição.

“Se tiverem menores em cima dos carros do Corso a responsabilidade vai ser dos pais, e/ou da pessoa que esteja responsável pelo menor, bem como sobre quem realizou a inscrição. É permitida a participação das crianças, agora ocorrendo uma eventualidade a responsabilidade recai sobre eles”, frisou.

No Corredor da Folia, o Conselho Tutelar de Picos terá um ponto de apoio na barraca da Cultura. Qualquer denúncia o folião terá que se deslocar até a barraca. A criança e/ou adolescente só poderá permanecer no Corredor da Folia no horário de 22h às 2h.

Uma orientação importante é que os barraqueiros tenham atenção dobrada para que não seja vendida bebida alcoólica para menores, sob o risco de sofrerem penalidades.

 

Comentários