Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2024

Nova agência do BNB de Picos funcionará como posto de microcrédito

Publicado em 04/08/2016
Por Jailson Dias
b8b42f4e607d4e2862f8e3f65091.jpg
b8b42f4e607d4e2862f8e3f65091.jpg
Prédio onde funcionará o posto do microcrédito/Jailson Dias

O prédio onde deveria funcionar a nova agência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) de Picos, cuja inauguração estava prevista para setembro de 2016, agora servirá como um posto exclusivo para o atendimento de clientes do microcrédito (Crediamigo e Agroamigo). O gerente Agenor Paulino Trindade informou ao Folha Atual que o BNB está passando por uma reestruturação, e que a abertura de seis novas agências em todo o Piauí foi cancela.

Ele explicou que essa mudança de planos por parte da Superintendência do BNB se deve ao momento político e econômico vivo pelo Brasil. O mesmo está acontecendo com outros bancos públicos: Caixa Econômica Federal (CEF) e Banco do Brasil (BB).

O prédio onde funcionaria a nova agência, agora revertida para posto de microcrédito, está localizado na Av. Senador Helvídio Nunes de Barros (BR 316), próximo a AABB. A inauguração está prevista o final de março.

O gerente informou que o microcrédito representa mais 50% dos empréstimos que o Banco do Nordeste faz para a região de Picos, concentrando aproximadamente 15 mil clientes. O microcrédito é operado através do Instituto Nordeste Cidadania (INEC), órgão não governamental. “O BNB administra o maior crédito da América Latina, que é o Crediamigo e Agroamigo”, comentou.

Como o nome de cada programa indica, o Crediamigo é voltado para o trabalhador urbano, enquanto o Agroamigo atende o agricultor. Antes da liberação dos recursos cada beneficiário passa por um treinamento promovido pelo BNB em parceria com o SEBRAE, o que garante a alta taxa de retorno do dinheiro investido.

Comentários