Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Vigilância Sanitária recomenda cuidado no uso dos motéis e na compra de alimentação durante o carnaval

Publicado em 04/08/2016
Por Jailson Dias
218856f8fe7791add81c8c0b18e1.jpg
218856f8fe7791add81c8c0b18e1.jpg
Coordenadora fala sobre os cuidados que os foliões devem ter no carnaval/Jailson Dias

Durante o período que antecede o carnaval, festa caracterizada pelo grande aglomerado de pessoas, a Vigilância Sanitária de Picos intensifica as fiscalizações a estabelecimentos bastante frequentados, como motéis e bancas de vendas de alimentos. A coordenadora Rita de Cássia recomendou que as pessoas redobrem o cuidado ao comprar comida nas ruas e ao frequentar os motéis, fazendo algumas observações importantes.

“O folião chegou no motel, e os pentes, sabonetes, toalhas, não estiverem lacradas, que eles reclamem e peçam itens que estejam lacrados”, comentou. A vigilância deverá distribuir panfletos alertando a população sobre os cuidados a serem adotados nesse período. Também serão distribuídos preservativos.

Rita de Cássia informou que os motéis em funcionamento na cidade podem ser divididos em categorias que vão de ruim passando por regular, bom e ótimo. A maioria está recomendada para uso. No entanto, ela não identificou quais desses estabelecimentos precisam se readequar.

Quanto a alimentação vendida nas ruas, Rita de Cássia recomendou que ao constatarem irregularidades, como comida estragada, ou qualquer agravante, que o consumidor denuncie na Vigilância Sanitária. Uma equipe estará presente no corredor da folia, que este ano será na Av. Beira Rio.

“Terá a barraca da Secretaria Municipal de Saúde, teremos fichas de denúncia e se procurou a Vigilância e não encontrou, pode deixar a sua denúncia lá, que no dia seguinte vamos conferir”, comentou.

Apesar de apurar irregularidades, a coordenadora comentou que os vendedores e pequenos comerciantes estão ficando mais conscientes para as normas da segurança sanitária em vigor na cidade de Picos.

Comentários