Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Gutenberg Rocha pede paciência a população e informa que equipe da Secretaria de Obras é pequena

Publicado em 02/08/2016
Por Jailson Dias
f5334fc5ce364949b1ffcabe1dd8.jpg
f5334fc5ce364949b1ffcabe1dd8.jpg
Gutenberg Rocha fala sobre trabalhos da Secretaria de Obras/Jailson Dias

O secretário de Obras e Urbanismo, Gutenberg Rocha, há 51 dias à frente da pasta, em entrevista ao Folha Atual, pediu paciência a população picoense e comentou que a sua equipe fixa é pequena para a quantidade de serviços a serem realizados nesse começo do ano, especialmente após as chuvas da última semana. A isso se somam as dificuldades financeiras pela qual passa o município.

“Esse momento eu pediria paciência aos munícipes devido a grande demanda que existe na cidade de Picos, mas podem ter certeza que toda a Secretaria de Obras está pensando em melhorar a nossa cidade”, comentou.

Atualmente a Secretaria de Obras contra com coordenador de obras, dois engenheiros, 11 pedreiros e 14 serventes, além de uma retroescavadeira, uma patrol e uma caçamba. “Então é uma equipe restrita, pequena, para a quantidade de serviço que temos em Picos, então estamos otimizando o tempo e o que eu sinto é que todos os nossos funcionários estão conscientes da importância do nosso serviço para a cidade”, destacou.

Gutenberg Rocha informou que dentre as suas preocupações imediatas estão a construção de muros de arrimo nas encostas dos morros que apresentam maior risco de deslizamentos, como nos bairros São José, onde foi dado continuidade ao que já existia, e Paroquial.

Também está em análise na Secretaria de Obras a drenagem de uma galeria entre os dois balões da Av. Deputado Sá Urtiga, uma vez que a água fica represada por horas em frente ao Fórum Governador Helvídio Nunes de Barros, após as chuvas. “É onde existe o maior alagamento nas chuvas na cidade de Picos, é claro que existem outros pontos onde estaremos mandando o agrimensor e os engenheiros para fazer uma análise e ver como serão feitos esses trabalhos”, comentou.

Comentários