Quarta-Feira, 19 de Novembro de 2025

Wilson Seixas se recusa a participar do carnaval de Picos e disse que não canta por esmola

Publicado em 26/07/2016
Por Jailson Dias
e51a5292a39ade29a69e1a6d2796.jpg
e51a5292a39ade29a69e1a6d2796.jpg
Wilson Seixas declarou que não canta por esmola/Jailson Dias

O cantor Wilson Seixas declarou em entrevista ao Folha Atual concedida na manhã desta terça-feira, 14, que se recusou a participar do carnaval promovido pela Prefeitura de Picos, que acontecerá entre os dias 25 e 28 de fevereiro, por entender que o cachê era muito baixo e não condizia com a sua atuação artística. Ele ressaltou que o valor oferecido correspondia a uma esmola.

“A minha banda, Maluco Beleza, não vai cantar no carnaval porque foram me oferecer uma esmola. Eu não estou pedindo esmola. Fui recebido pelo prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima, mas o cachê é muito pequeno e a gente não vai fazer show nesse carnaval”, comentou.

Wilson Seixas preferiu não informar o valor oferecido pela Prefeitura de Picos por considera-lo muito baixo. “É uma esmola que não dá nem pra gente falar. A esmola é tão pouca. É como se você tivesse pedindo esmola”, criticou.  

Para Wilson Seixas os artistas picoenses continuam desvalorizados em detrimento das atrações de outros estados. “Pega o dinheiro todinho e dão para as bandas de fora. As bandas vão tocar por um absurdo de dinheiro e aí vem oferecer uma esmola para os cantores de Picos”, declarou.

Wilson disse que o artista deve valorizar o próprio trabalho, pois antes da apresentação há os ensaios, portanto, não é possível cantar por qualquer valor. Ele frisou que já lançou 40 CDs em 38 anos de carreira. “Se eu morrer hoje, daqui a cem anos Wilson Seixas será lembrado, e o prefeito de Picos não será lembrando nenhum dia”, comentou.

Sábado Cultural

Wilson Seixas definiu a si mesmo como o verdadeiro secretário de Cultura de Picos, afirmando que dá oportunidade aos artistas da terra no projeto que desenvolve no restaurante Serve Bem, localizado na “feira da rapadura”, todos os sábados, entre as 9h00 e as 16h00, denominado de “Sábado Cultural”.

 

Comentários