Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Servidores do Espaço da Cidadania de Picos trabalham no escuro

Publicado em 26/07/2016
Por Jailson Dias
3c739c56ba085b1c338058486469.jpg
3c739c56ba085b1c338058486469.jpg
Interior do Espaço da Cidadania se encontra mal iluminado/Jailson Dias

Os servidores do Espaço da Cidadania, localizado na Av. Getúlio Vargas, centro de Picos, onde funcionou o Antigo Bando do Estado do Piauí (BEP), estão trabalhando literalmente no escuro. Como os últimos dias tem sido nublados devido as chuvas recorrentes, o sistema de iluminação interna do prédio deveria estar funcionando, mas não foi isso que a nossa equipe constatou.

Como os servidores exercem um serviço burocrático, lendo e assinando documentos, o sistema de iluminação deveria garantir que esse trabalho fosse realizado com comodidade. Poucas lâmpadas estavam funcionando, apesar das dezenas presas ao teto.

Nenhum dos servidores quis comentar o assunto, mas a necessidade de reparos estruturantes na fiação elétrica é evidente, destacando-se que o Espaço da Cidadania oferece uma série de serviços para a população de Picos e região, chegando a atender mais de 100 pessoas por dia, no horário das 7h30min às 13h30min.

No Espaço da Cidadania são oferecidos serviços como a emissão da 1° e 2° vias da Carteira de Identidade (RG), cadastro de currículos junto ao SINE, orientações sobre a abertura de empresas, além do DETRAN-PI que designou um servidor específico para atender naquele local.

Chegaram até a nossa equipe informações de que a emissão da 2° via da Carteira de Identidade para o requerente estaria demorando mais de quatro meses, pois agora esse processo está sendo realizado apenas em Teresina. O Espaço apenas recebe o pedido. Anteriormente as pessoas que designassem o documento pela segunda vez já saiam do Espaço da Cidadania com ele em mãos.

Comentários