Quarta-Feira, 19 de Novembro de 2025

Novas promessas para a organização de Picos; devemos vigiar!

Publicado em 24/07/2016
Por Jailson Dias
41124ce7e61e0c6eafef957ebef7.jpg
41124ce7e61e0c6eafef957ebef7.jpg
Picos - PI/Jailson Dias

A população picoense já ouviu muitas promessas não cumpridas sobre a organização da cidade e agora, no início da atual gestão municipal, elas voltaram com mais força. A imprensa divulga essas ideias largamente e a maioria das pessoas crê na realidade das modificações porque deseja viver em uma cidade melhor, mas é preciso estar vigilante para esses acontecimentos.

Não é interessante dizer para as pessoas não acreditarem, mas, independente de em quem tenham votado nas eleições de 2016, cobrar para que essas mudanças realmente aconteçam.

Uma dessas modificações importantes será no trajeto das ruas centrais da cidade. A Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM) promete para depois do carnaval, que acontece entre os dias 25 e 28 de fevereiro, mudanças significativas, como a abertura de uma via permanente para o tráfego de veículos na Praça Matias Olímpio, onde fica sediada a feira das verduras, que permitirá aos motoristas chegar na Praça João de Deus Filho vindo pela Rua Coronel Francisco Santos.

Destaca-se ainda a inversão no trajeto da travessa por trás do Banco do Brasil, Agência Centro, que garantirá chegar a feira de confecções e a Ponte Mestre Raimundo Duarte, podendo atingir a BR 316 sem contornar o movimentado centro comercial.

Foi prometido ainda pela nova gestão a retomada do Mercado do Produtor, obra iniciada ainda em 2013, durante o Governo Wilson Martins, mas desde então, paralisada. Mais de R$ 1 milhão já estariam disponíveis para esse empreendimento, que depois de inaugurado, poderá sediar a feira de verduras, numa ideia que não tem agrado muito os feirantes.

Destaca-se ainda a possibilidade da criação do Shopping Popular, para onde deverão ser levados todos os camelôs que hoje trabalham nas ruas e praças da cidade. Este é um pedido antigo de muitos picoenses, que esperam ver as praças utilizadas para o seu verdadeiro fim, o lazer e a prática das chamadas sociabilidades.

Cabe a todos os picoenses ser fiscal dessas promessas que, caso sejam benéficas, como realmente aparentam ser, aconteçam, para que Picos possa se tornar aquela cidade que tanto ambicionamos, mais digna, limpa, bonita e aprazível.

Comentários