Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Confira a coluna De Olho que circula na 75° Edição do Jornal Folha Atual

Publicado em 24/07/2016
Por Jailson Dias
28912a00b908576f5ad9302248f7.jpg
28912a00b908576f5ad9302248f7.jpg
Semáforos quebram constantemente em Picos (imagem de arquivo)/Jailson Dias

CONTROLE

Contando com o apoio irrestrito de 11 dos 15 vereadores o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (PMDB), tem demonstrado amplo controle nas ações do legislativo.

CONFUSÃO

Dos sete vereadores da oposição, cinco destacam que não se opõe a Hugo Victor, pelo contrário, o apoiam, a “fiscalização” será direcionada apenas ao Pe. Walmir Lima (PT).

APENAS DOIS

Ao que tudo indica a oposição na Câmara Municipal de Picos ficará restrita a apenas dois vereadores: Afonsinho (PP) e Carluís Nunes (PSDB).

SILÊNCIO

E o silêncio reina no PSD de Picos. Nem se declaram oposição ao Pe. Walmir Lima (PT) nem manifestam apoio. Nenhuma liderança do partido comenta essa situação.

HIERARQUIA

Todos sabem quem é o prefeito, o Pe. Walmir Lima (PT), mas informações de bastidores dizem que abaixo dele há uma verdadeira luta pelo poder entre alguns dos seus secretários no Palácio Coelho Rodrigues.

ACERTAR A MÃO

Após um mês de gestão alguns dos novos secretários ainda precisam “acertar a mão” em suas respectivas pastas. É realmente um problema quando não se tem afinidade para o exercício do cargo para o qual foi nomeado.

NEM UM PIO

Dois meses que se discute sobre a “Reforma da Previdência”, que elevou o tempo de contribuição para aposentadoria, “nem um pio” foi dado por quem dizia que lutava contra a corrupção. A crítica era apenas contra um partido e não contra a situação do país.

 

RECLAMAÇÃO GERAL

A reclamação é geral, todos lamentando a desaceleração da economia. Por todos os lados em que se anda as pessoas reclamam da falta de dinheiro. É como um círculo vicioso.

SINAIS QUEBRADOS

Os semáforos quebrados pela cidade de Picos são uma triste realidade local. Esse fato tem originado colisões nas ruas centrais, em parte porque o motorista não sabe quando deve ou não seguir adiante.

Comentários