Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Projeto Zona Azul começará a funcionar na Rua Coelho Rodrigues e parte da Avenida Getúlio Vargas

Publicado em 16/07/2016
Por Redação
bab3bd8cb8ad31cd51c0417c80b2.jpg
bab3bd8cb8ad31cd51c0417c80b2.jpg
Edilberto Cirilo, secretário de Trânsito de Picos/Paula Monize

Em abril do ano passado, o Projeto Zona Azul que tem por objetivo regularizar as vagas de estacionamento em Picos começou a funcionar. Iniciando na região central da cidade, mas especificamente na Avenida Getúlio Vargas, a Zona Azul será expandida para a Rua Coelho Rodrigues e em parte da refereida Avenida, no trecho que compreende a Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus e a Papelaria Mec.

Assim, o condutor de carro que estacionar nestes locais terá de pagar o valor de R$ 1,60 por hora de permanência. Já o condutor de motocicleta pagará R$ 0,60. O tempo máximo que o veículo pode permanecer na vaga é de duas horas.

O secretário de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos, Edilberto Cirilo, explicou que na próxima semana será iniciada a sinalização para que o projeto possa funcionar de fato.

“Ela [Rua Coelho Rodrigues] já está dentro do projeto de Lei da Zona Azul. Nós vamos sinalizar até a próxima semana para iniciar o projeto na Coelho Rodrigues e parte da Avenida Getúlio Vargas. Nos próximos dias estaremos iniciando de fato o projeto”, disse o secretário.

Edilberto  Cirilo ainda comentou sobre a Rua Coelho Rodrigues ter se tornado principal destino dos condutores que optam por estacionar no Centro sem pagar pela vaga.

“Infelizmente não temos como coibir isto porque estacionamento é livre. A menos que ele [condutor] pare em frente a uma garagem, que ele atrapalhe o trânsito, mas ele fugir e tirar o carro estacionando fora da Zona Azul é permitido”, frisou.

Comentários