Como manda o protocolo nenhum vereador pode se manifestar durante a leitura da mensagem do executivo por parte do prefeito na Câmara Municipal. Enquanto o Pe. Walmir Lima (PT) fazia a leitura das realizações que pretende implementar em Picos ao longo de 2017, na tarde da quinta-feira, 02, os parlamentares permaneceram em silêncio.
Os comentários devem acontecer na próxima sessão ordinária a ser realizada no dia 09 de fevereiro, no entanto, nossa equipe buscou saber o que os vereadores pensaram sobre o pronunciamento.
O vereador governista Evandro Paturi (PT) declarou que o prefeito se mostrou centrado e preocupado com a administração pública. “Ele está muito entusiasmado para esse mandato de quatro anos, e acredito que tudo que ele botou em pauta, durante o seu pronunciamento, Deus há de abençoar, e Picos será uma nova cidade depois dos quatros anos do seu mandato”, comentou.
Evandro Paturi declarou ainda que as obras anunciadas pelo prefeito são possíveis de ser realizadas. “Podem parecer simples, mas diante da situação do país, você se dispor a falar em obras, só pode partir de uma pessoa tão corajosa quanto o Pe. Walmir”, declarou.
Para o vereador da oposição, Afonso Guimarães, o Afonsinho (PP), as dificuldades pelas quais passa o município são claras e ainda há muito que ser debatido. Ele acrescentou que os vereadores precisam visitar cada secretaria para saber como está a real situação da administração.