Quarta-Feira, 19 de Novembro de 2025

Aprovados no concurso de Picos devem ser convocados até 20 de fevereiro

Publicado em 13/07/2016
Por Redação
1c0caf0b7c114515fa95ebd37299.jpg
1c0caf0b7c114515fa95ebd37299.jpg
Prédio da Prefeitura de Picos/Jailson Dias

O concurso público da Prefeitura de Picos terá o resultado final e definitivo divulgado ainda esta semana pelo Instituto Machado de Assis, banca organizadora do certame. De acordo com o cronograma preliminar da Procuradoria do município até o dia 20 de fevereiro os candidatos aprovados deverão ser convocados para tomar posse em seus respectivos cargos.

Ofertando 569 vagas distribuídas em 32 cargos da Prefeitura, o concurso se mostrou um dos maiores já realizados na região. A remuneração dos servidores aprovados varia de R$ 788,00 a R$ 4.300,00, pelo desempenho de atividades em jornadas semanais de até 40 horas.

O Procurador da Prefeitura de Picos, Maycon Luz, explicou que logo ocorrendo a divulgação do resultado será dado início a homologação no dia 10 de fevereiro.

 “Nosso concurso está chegando ao fim e a previsão é que nessa semana tenhamos o resultado final e definitivo do concurso. Na próxima semana estaremos homologando o resultado final e até o dia 20 convocaremos os aprovados. Após a homologação faremos uma análise junto à Secretaria de Administração de cargo por cargo dando início o chamamento conforme a necessidade”, disse o procurador do município.

Maycon Luz, procurador da Prefeitura de Picos

Maycon Luz ainda destacou que existe a possibilidade de convocação dos classificados mediante demanda das pastas.

“Existirão alguns cargos que eu acredito que iremos chamar até os classificados, outros os aprovados, ou seja, vai depender da necessidade das pastas. De fato a partir de 27 de fevereiro não podemos mais ter servidores contratados apenas comissionados e efetivos”, frisou.

O procurador ainda acrescentou que o referido concurso público foi sinônimo de lisura e transparência, tendo em vista que o Ministério Público esteve presidindo todo o andamento juntamente com a OAB, Prefeitura de Picos e a empresa.

A jornalista e professora, Mayara Ferreira, aprovada em primeiro lugar nas duas etapas do certame para o cargo de jornalista declarou que devido várias modificações ocorridas no concurso em andamento, acabou ocasionando desconforto nos candidatos. A mesma aguarda ansiosa por sua convocação.

“Esse concurso gerou alguns desconfortos para os candidatos que estavam concorrendo. Primeiro porque teve a indicação de anulação pelo Ministério Público e depois acatada pela Prefeitura. Daí a juíza autoriza a continuidade do certame e aí começa o desconforto quando decidem reabrir as inscrições. O resultado das duas etapas saiu atrasado e ainda houve alteração na pontuação dos títulos. Não existe em certame nenhum essa ideia de mudar qualquer regra com o concurso em andamento. Com o resultado final esperamos que a convocação ocorra logo, pois foi um concurso realizado pela indicação do Ministério do Trabalho e devido à necessidade da Prefeitura”, pontuou a jornalista aprovada no concurso.

 

 

Comentários
Renan Sousa
07/03/2017 14:47:54
Gostaria de deixar como sugestão de matéria o atraso nas nomeações.