Sábado, 05 de Outubro de 2024

SEP poderá ser punida pelo TJD-PI

Publicado em 29/04/2013
Por Marta Soares
87dc7b4981a41bfb62ca89f0f5ff.jpg
87dc7b4981a41bfb62ca89f0f5ff.jpg
SEP durante treino nesta quarta-feira (03)/Erivan Costa

Assim como aconteceu com o River-PI, multada em R$ 500,  a Sociedade Esportiva de Picos corre o risco de ser punida com multa, se o Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí, analisar procedente denúncias registradas na súmula registrada pelo árbitro na partida entre o time picoense e o Flamengo do Piauí.

Leonardo Marques, árbitro do jogo ocorrido no dia 16 de março no Estádio Helvídio Nunes em Picos, descreveu na súmula do jogo que a torcida picoense arremessou de pedras no campo, que atingiram o goleiro Robson, do Flamengo-PI. Consta na súmula que o presidente da SEP, Paulo Lauriano, ofendeu a arbitragem com palavras ofensivas, após o término da partida, o que gerou grande tumulto no gramado. A saída com escolta policial do Estádio Helvídio Nunes também foi inclusa no documento.

- (...) Após a marcação do gol de empate da equipe visitante, torcedores da equipe local (Picos), arremessaram vários objetos (pedra, paus e garrafas vazias), dentro do campo de jogo que atingiram o goleiro visitante nas costas, tendo que receber atendimento médico dentro de campo. (...) O dirigente [Paulo Lauriano], visivelmente descontrolado, gesticulava e fazia várias ameaças contra o quarteto de arbitragem (...) Saímos do campo sob escolta policial até a saída da cidade de Picos.

O processo, de acordo com o presidente do TJD-PI, José do Egito, será analisado de acordo com o artigo 213, inciso I (desordens em sua praça de desporto) e III (lançamento de objetos em ou local da disputa do evento desportivo), do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A pena mínima é multa de R$ 100.

O arbitro também colocou na súmula da partida ofensas do preparador físico do Falmengo-PI, Eduardo Pereira, então treinador da Raposa. Anexo à súmula, o árbitro descreveu:

- Excluí do banco de reservas, aos 29 minutos do segundo tempo, o senhor Eduardo Pereira e Silva, técnico da equipe do Esporte Clube Flamengo, por protestar acintosamente contra minha decisão, após marcação de falta contra sua equipe, me ofendendo (sic) com as seguintes palavras: “Marca uma pra nós filho da p..., só tem falta pra eles, vocês vieram com o resultado no bolso, bando de safados”.

Fonte: Globo Esporte PI

Comentários