Quarta-Feira, 19 de Novembro de 2025

Prefeitura pretende resgatar sistema alto-falantes na feira de Picos

Publicado em 10/07/2016
Por Jailson Dias
a1631199dc2805a34de0039963c8.jpg
a1631199dc2805a34de0039963c8.jpg
Secretaria pretende instalar sistema de som na feira livre de Picos/Jailson Dias

A Prefeitura, através da Secretaria do Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Picos, pretende resgatar o sistema de som através de alto-falantes, constituindo uma espécie de rádio que será instalada no centro da feira livre de confecções, na Praça Justino Luz. Segundo o titular da pasta, Iata Ânderson, uma mesa de som será comprada e acoplada a um computador para que a rádio possa transmitir não apenas a propaganda das barracas, mas também música e informes.

“A ideia é regatar, porque teremos a utilidade de divulgar o comércio de cada um e, segundo, para informar os feirantes, como nos dias de retiradas das barracas por conta dos eventos religiosos, informativos do município, então todo mundo sai ganhando”, comentou.

Quanto a localização das caixas de som que repercutirão esses anúncios e avisos, Iata informou que será requisitado o serviço de um técnico na área. “A priori temos ali dois postes, um bem central, se você souber usar quatro alto-falantes distribuindo ele e mais um, ali próximo da Igreja Matriz, outro próximo ao Banco do Brasil, enfim, uma coisa barata que podemos fazer o quanto antes”, comentou.

Alto-falantes

O sistema de alto-falando foi largamente utilizado na cidade de Picos, caindo em desuso quando da fundação da Rádio Difusora AM pelo senador Helvídio Nunes de Barros, no ano de 1979. Naquela época, as caixas de som funcionavam como uma espécie de rádio de alcance limitado. O mesmo aconteceu em Teresina.

Em Floriano o sistema de divulgação do comércio através de caixas de som permanece até os dias de hoje.

Comentários