Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Relação do PSD com a Prefeitura de Picos permanece incerta

Publicado em 07/07/2016
Por Jailson Dias
d056d419700ddcfd5baf3966aa8c.jpg
d056d419700ddcfd5baf3966aa8c.jpg
Prefeitura de Picos/Jailson Dias

Quase um mês do início do segundo mandato do Pe. Walmir Lima (PT) e a relação política com o PSD com a nova gestão permanece incerta. Para o gestor não houve rompimento com a legenda que o apoiou nas eleições municipais de 2016, mas há uma insatisfação de alguns nomes do partido que se recusam a tecer qualquer comentário sobre o assunto. “O que pode acontecer é uma pessoa ou outra, não vem a ser o partido “, frisou.

O vereador Simão Carvalho (PSD) votou nulo nas eleições para a presidência da Câmara Municipal, recusando-se a apoiar Hugo Victor (PMDB), que tinha a preferência do prefeito. No entanto, ele não dá entrevistas sobre o tema. Os vereadores da oposição torcem para que ele se manifeste e passe a compor com eles nesta legislatura.

O PSD controla a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos na pessoa do ex-vereador Filomeno Portela, mas este foi uma indicação pessoal do próprio prefeito e não do partido. O Pe. Walmir Lima fez questão de destacar isso durante a solenidade de posse dos secretários realizada no dia 02 de janeiro.

Em Picos o PSD é presidido pelo empresário Cláudio Galeno, que ocupou a Secretaria de Obras e Urbanismo durante a gestão Kléber Eulálio e a Secretaria de Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico já na gestão do Pe. Walmir Lima. O partido conta em suas fileiras com o empresário Araujinho, nome forte dentro da legenda.

Comentários