Quarta-Feira, 19 de Novembro de 2025

Novo depósito da Ciretran de Picos está sem funcionar devido falta de documentação

Publicado em 06/07/2016
Por Redação
dc54e71c6b15608c056433edf3ca.jpg
dc54e71c6b15608c056433edf3ca.jpg
Lucia Neiva de Albuquerque Barros, coordenadora de licenciamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente/Paula Monize

Após ter vencido a licitação para gerenciar o novo Depósito da 4ª Ciretran de Picos, a empresa terceirizada Vip Leilões ainda não instalou-se no bairro Ipueiras devido à falta de uma licença ambiental. A licença é concedida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Picos.

O novo depósito da Ciretran de Picos está localizado na Rua Domingos da Rocha Soares, no bairro Ipueiras. Preocupados com a localização, moradores ainda participaram de reuniões com o Conselho de Meio Ambiente, reivindicando que a empresa não fosse instalada no bairro alegando riscos à saúde pública.

Em entrevista ao Folha Atual, a coordenadora de licenciamento da Secretaria de Meio Ambiente, Lucia Neiva de Albuquerque Barros, explicou que a emissão da licença será feita mediante apresentação de alguns documentos. São eles: o formulário de caracterização de empreendimento e o Plano Operacional Padronizado, que descreve os pormenores de como funcionará o depósito. A documentação está sendo aguardada na Secretaria desde 25 de julho de 2016, data de início do processo.

“Para emissão da Licença está faltando um formulário de requerimento a ser apresentado pela Vip Leilões. Neste formulário é descrito os serviços prestados juntamente com a localização da filial de Picos, pois o que foi entregue corresponde a Capita Teresina. O local não impede que a Vip Leilões seja instalada no endereço Plano.  Assim que tiver licenciada e realizar a publicação do licenciamento imediatamente pode funcionar”, disse a coordenadora.

Lucia Albuquerque ainda acrescentou que o Plano de Controle Ambiental produzido pela empresa que determina a política ambiental a ser adotada no espaço não está sendo seguida.

Fachada do novo depósito - Foto: Marta Soares

O coordenador da 4ª Ciretran de Picos, Lindon Jhonson Leal, justificou a importância do funcionamento da empresa que dispõe de maiores recursos para zelar pelos veículos apreendidos por infrações no trânsito.

 “O usuário é sabedor que o nosso depósito é muito precário e não temos como proteger os veículos, e a empresa terceirizada Vip Leilões dispõe de mais funcionários e estrutura, organizando e melhor cuidando dos carros”, enfatizou Lindon Jhonson Leal.

A Vip Leilões atualmente é responsável por gerir o pátio do Detran nas cidades de Teresina, Parnaíba e Floriano.

Comentários