Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Carluís Nunes será o líder da oposição na Câmara Municipal de Picos

Publicado em 05/07/2016
Por Jailson Dias
03610bea899eea4dbbe9f49f0635.jpg
03610bea899eea4dbbe9f49f0635.jpg
Carluís será o líder da oposição (imagem de arquivo)/Jailson Dias

Após algumas reuniões entre os vereadores eleitos pelo grupo do ex-prefeito Gil Paraibano, chegou-se a decisão de que o engenheiro civil Carluís Nunes de Barros (PSDB) será o líder da oposição a administração do Pe. Walmir Lima (PT) na Câmara Municipal de Picos. Em entrevista ele declarou que este é mais um motivo para que desempenhe bem o seu trabalho, pois falará não apenas pela sua pessoa, mas pelos demais parlamentares oposicionistas.

Indagado sobre os motivos que o levaram a compor com a oposição, mesmo que o PSDB tenha apoiado o Pe. Walmir Lima nas eleições de 2016, Carluís Nunes respondeu que não será oposição a Picos, e que aplaudirá os projetos que venham a beneficiar a cidade, como também será crítico aquilo que ele entenda não ser interesse dos picoenses. “Eu escolhi trabalhar por Picos”, frisou.

Dentre as suas primeiras reinvindicações ele pedirá que a secretária de Educação, Rosilene Monteiro, explique melhor esse processo de nucleação, através do qual algumas escolas serão acomodadas no mesmo prédio. Ele destacou que não há justificativa para o fechamento de escolas em locais densamente povoados.

Eleições da mesa diretora

No processo eleitoral para a escolha do presidente da Câmara Municipal de Picos, Carluís Nunes lançou o seu nome e concorreu contra o atual presidente, Hugo Victor (PMDB), que acabou renovando o mandato pela terceira vez consecutiva. Além de contar com o próprio voto, o vereador do PSDB ainda recebeu o voto de Afonsinho (PP). Este julgou que seria incoerência votar em um candidato da situação.

Pode aumentar

Além de Carluís Nunes, forma a oposição os vereadores: Afonsinho (PP), Rinaldinho (PP), Toinho de Chicá (PP), Valdívia Santos (PRP), Renato (PRP) e Dedé Monteiro (PPS). Mas existe a possibilidade que essa lista cresça. Até o momento Simão Carvalho (PSD) tem guardado silêncio absoluto sobre a sua posição política, uma vez que a liderança do seu grupo não tem se entendido com o Pe. Walmir Lima.

O vereador do PSD pode acabar integrando as fileiras da oposição.  

Comentários
Santos
27/01/2017 10:47:10
Sera que estou enganado ou não era este mesmo cidadão que a alguns meses atras estava no palanque do PT pedindo votos para o atual prefeito? É muita contradição de uma pessoa que a maioria dos picoenses tinham como uma "nova alternativa", mas pelo visto é "farinha do mesmo saco".