Sábado, 05 de Outubro de 2024

Laudo aponta que prefeito Chico Borges invadiu a pista contrária

Publicado em 05/07/2016
Por Redação
bc99702fed4dcacf74b7b2674812.jpg
bc99702fed4dcacf74b7b2674812.jpg
Prefeito eleito Francisco Borges/Paula Monize

Na última terça-feira (24), a Delegacia de Polícia Civil de Picos recebeu o laudo pericial que apontou as causas do acidente que tirou a vida do prefeito eleito de Santana do Piauí, Francisco Raimundo de Moura, o Chico Borges. O acidente ocorreu no dia 01 de janeiro deste ano na PI-375, que liga o município à Picos.

Segundo informações do delegado regional, Divanilson Sena, o documento composto de informações técnicas aponta que o prefeito teria invadido a pista contrária, colidindo frontalmente contra o ônibus.

“O laudo é bastante conclusivo sobre a causa do acidente, detalhado, mostrando o desenho de como ocorreu o acidente. Tem esta composição do laudo pericial, agora é concluir os procedimentos e encaminhar para a Justiça”, disse o delegado.

Uma das suspeitas é que devido a quantidade de buracos na pista, um deles próximo a uma curva fechada, situada há uns vinte metros do local do acidente  poderia ter motivado Chico Borges ter invadido a pista contrária.

Deficiências

Devido à falta de recursos disponíveis para a realização do laudo pericial não foi possível apontar a velocidade do carro em que seguia o prefeito eleito, e se o mesmo havia ingerido bebida alcóolica.

Depoimentos

Até o momento foi ouvido apenas o motorista do ônibus. Nos próximos dias deverão ser ouvidas os passageiros que seguiam dentro do ônibus para a conclusão do inquérito policial.

* Com informações da Rádio Difusora

Comentários