Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Agespisa estuda instalação de hidrante próximo ao centro comercial de Picos

Publicado em 02/07/2016
Por Jailson Dias
2d3252ca2e640f7bd6d8eb0203ac.jpg
2d3252ca2e640f7bd6d8eb0203ac.jpg
Agespisa pretende instalar hidrante próximo do centro de Picos/Jailson Dias

A Agespisa está estudando a instalação de um hidrante próximo ao centro comercial de Picos, conforme pedido antigo da Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros. Segundo o gerente regional da Agespisa, Sérgio Alves, a instalação do hidrante depende de alguns fatores: como pressão da água, tubulação com diâmetro superior a 100 milímetros, além de fácil acesso das viaturas de contenção de incêndio.

Sérgio explica que alguns problemas dificultam a instalação do hidrante. “Devido ao grande número de redes de distribuição de água interligadas no centro da cidade. Esses fatores prejudicam o uso do mesmo, mas estamos viabilizando um local”, comentou.

Em entrevista anterior a comandante da Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros, capitã Ana Cléia Diniz Santos, informou que a força da pressão da água é fundamental para que esta possa ser jogada sobre as chamas e, assim, debelá-las.

A Agespisa também pretende instalar mais um hidrante no bairro Pantanal. No momento a cidade de Picos conta com dois desses registros, um na Av. Severo Eulálio, e outro na sede do Corpo de Bombeiros, no bairro Junco. Apesar do custo do hidrante ser considerado baixo, Sérgio declarou que ainda não há uma data para a realização desse serviço.

Comentários