Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Padre Walmir decreta fim do “horário corrido” nos órgãos municipais

Publicado em 01/07/2016
Por Redação
9882c770db37ab2b3d6c9f1701e2.jpg
9882c770db37ab2b3d6c9f1701e2.jpg
Padre Walmir Lima, prefeito de Picos/Jailson Dias

A partir desta segunda-feira (23), os servidores efetivos e contratados da Prefeitura Municipal de Picos terão que cumprir horário integral (manhã e tarde) nas repartições da administração. Um decreto assinado no dia 19 de janeiro pelo prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), determinou o fim do “horário corrido”, sendo que a carga horária diária a ser cumprida será de 8h.

O novo horário estabelecido para o turno da manhã é de 7h30min ao meio dia. No turno da tarde é das 14h às 17h30min. A mudança desagradou parte dos servidores, por outro lado foi bem vista por alguns populares questionados pela nossa equipe de reportagem.

A vendedora de uma loja de cosméticos, Carla Gonçalves, disse que a mudança no horário termina por melhorar a prestação de serviços à população.

“A partir de agora não precisamos mas ter que mudar nossa rotina para ter acesso há alguns serviços da Prefeitura. Em qualquer horário durante a manhã e à tarde poderemos ser atendidos. Isto só tem a ganhar a população de Picos”, disse a vendedora.

A aposentada, Maria do Carmo, comemorou a decisão que para ela representa um avanço para a cidade. “Todos precisamos de assistência, e no horário fechado é ainda melhor”, disse Maria do Carmo.

No conteúdo do decreto, Padre Walmir Lima (PT) justificou que a alteração no horário de expediente foi adotada como uma maneira de melhor servir à população de Picos. Segundo ele, a decisão ocorreu de forma democrática e dialogada junto ao secretariado. O decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios na última sexta-feira (20).

Confira o decreto!

Horário corrido

Até a última sexta-feira (20), os servidores dos vários órgãos e entidades cumpriram horário corrido que era apenas de 8h às 14h, uma carga horária diária de 6h, e de 30h semanais. Grande parte dos servidores da Prefeitura de Picos aprovados em concurso estão lotados para 40h semanais.

Comentários