Quarta-Feira, 19 de Novembro de 2025

Presidente do Sinte de Picos comenta sobre furtos a escolas da rede estadual

Publicado em 28/06/2016
Por Redação
20f2c54ce6899011eed3d5eca8b1.jpg
20f2c54ce6899011eed3d5eca8b1.jpg
Gisele Dantas, presidente do Sinte Regional de Picos/Paula Monize

Nos últimos meses, arrombamentos às escolas na cidade de Picos tem sido uma constante. Vários prédios tiveram aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos furtados. As ações criminosas já somam grandes prejuízos.

Em algumas escolas houve reforço na segurança, em que foram colocadas grades em janelas, portas, mas ainda assim não conteve os criminosos.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado do Piauí (Sinte) Regional de Picos, Gisele Dantas, explica que em algumas escolas da rede estadual há deficiência no quadro de vigilantes, o que tem facilitado a atuação dos arrombadores.

“Em algumas escolas temos problemas com a carência de vigilantes no período noturno, como aconteceu no último caso na escola do Parque de Exposição. A comunidade escolar tem reivindicado medidas neste sentido para que estas ocorrências não sejam mais registradas”, afirmou Gisele Dantas.

O caso mais recente de arrombamentos ocorreu na madrugada da última terça-feira (17),  em que um homem identificado por Alex Sandro Alves é suspeito de ter invadido a Escola José de Deus Barros, no bairro Parque de Exposição. Do local foram levados aparelhos eletrônicos, mantimentos e uma geladeira.

Horas depois a Polícia Militar conseguiu localizar o suspeito e recuperar os objetos.

Comentários