Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Defesa Civil de Picos alerta moradores de encostas de morros a estabelecer moradia de emergência

Publicado em 27/06/2016
Por Jailson Dias
a0b6842c17b69131c90adf0ba258.jpg
a0b6842c17b69131c90adf0ba258.jpg
Morro da Mariana/Jailson Dias

O coordenador da Defesa Civil de Picos, Oliveiro Luz, alerta os moradores das encostas dos morros da cidade a estabelecerem moradias de emergência em caso de chuvas fortes. Ele pede que as pessoas redobrem a atenção e já tenham estabelecido uma casa, ou mesmo pedido ajuda a parentes, para evacuarem as suas residências antes que ocorram deslizamentos.

Oliveiro explica que por serem 300 famílias vivendo em encostas de morros, a Prefeitura de Picos não terá à disposição recursos para construir igual número de casas, portanto, cada cidadão deve se precaver. Ele destaca que não se verificaram deslizamentos nos últimos anos devido a estiagem prolongada, mas que as pessoas devem estar atentas. Não é permito relaxar.

O coordenador cita ainda as tragédias que acontecem nas grandes cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, onde as águas das chuvas derrubam moradias e matam pessoas todos os anos. Devido a sua topografia e a ocupação irregular dos morros de Picos, os riscos são altos.

Indagado o porquê dessas famílias não terem sido beneficiadas com as residências do “Minha Casa, Minha Vida”, sorteadas nos últimos dois anos, Oliveiro disse não ter uma explicação. Ele afirmou que enviou uma relação com mais de 100 nomes para a coordenação do programa na cidade, mas poucos foram contemplados com o benefício.

Comentários