Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Novo comandante do 3° BEC promete manter integração com a sociedade picoense

Publicado em 25/06/2016
Por Jailson Dias
c3d062cd630417383a645730246b.jpg
c3d062cd630417383a645730246b.jpg
Tenente-Coronel Marcos Bastos Lopes /Jailson Dias

Desde sua instalação na cidade de Picos, em 1971, o 3° Batalhão de Engenharia e Construção Visconde da Parnaíba (3° BEC), sempre exerceu grande influência sobre a cidade devido a sua importância em diversas na concretização das obras estruturantes. E durante os últimos anos a integração tem sido cada vez mais forte, ultrapassando a questão estrutural. O novo comandante do batalhão, Tenente-Coronel Marcos Bastos Lopes, declarou em entrevista que promete dar continuidade a essa integração nos próximos dois anos.

Dentre as ações realizadas pelo 3° BEC nos últimos anos, citando aqui o comando do Tenente-Coronel Emerson, destaca-se as blitz realizadas através “Trânsito Seguro”, integrado com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Municipal, dentre outros órgãos, buscando diminuir a violência no trânsito, o que logrou bons resultados.

“A intenção nossa é buscar essa integração com a sociedade picoense e com toda a microrregião”, frisou.

O Tenente-Coronel observou que o 3° BEC tem mantido as tradições na cidade, onde já está enraizado, sendo considerado o “Batalhão de Picos”. O militar também destacou o trabalho a ser desenvolvido em Pernambuco, nas obras de transposição de parte das águas do Rio São Francisco. “Além disso, continuar com as suas ações subsidiárias que o batalhão já tem ao longo de sua história, aqui no Piauí e no Nordeste”, declarou.

O novo comandante disse que se sente satisfeito por encontrar o 3° BEC na atual situação. Ele frisou que tentará realizar a reforma do batalhão, um intento do Tenente-Coronel Emerson, que não foi possível. “Dar prosseguimento naquilo que ele vinha conquistando nos anos anteriores. Então, a intensão nossa é conseguir as melhorias das instalações dessa unidade”, frisou.

O Tenente-Coronel Marcos Bastos Lopes estará à frente do 3° BEC por dois anos, 2017/2019, como manda determina o Exército brasileiro. 

Comentários