Sábado, 05 de Outubro de 2024

Prefeito de Queimada Nova anuncia parte de sua equipe de Governo

Publicado em 20/06/2016
Por Edson Costa
ae60fb1f0fe5d364c7ac068bea3e.jpg
ae60fb1f0fe5d364c7ac068bea3e.jpg
Raimundo Júlio, prefeito de Queimada Nova/Edson Costa

 

Foram apresentados no dia 05 deste mês, pelo prefeito de Queimada Nova, Raimundo Júlio (PP) e pelo vice-prefeito Jeso Dias (PDT), parte da nova equipe de Governo do Município. Os novos membros já assumiram suas funções.  O anuncio partiu da Assessoria de Comunicação do gabinete do prefeito, o mesmo destacou a nomeação de apenas cinco secretarias, isso, em virtude da atual situação financeira que o município atravessa e também com o objetivo de controlar os gastos públicos no início deste mandato.

Para auxiliar o prefeito nas ações administrativas da atual gestão foram nomeados: Para Secretaria Municipal de Administração e Finanças, Deygnon Cavalcante; Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Edileusa Amorim; Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, Nazaré Coelho; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Elidiane Macedo e para Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Público, Manoel Elias (Neneto).

O anúncio tem como objetivo agilizar as ações de governo no que diz respeito aos serviços essenciais à população, que não podem e não devem sofrer interrupções na troca de gestão.

Na oportunidade o novo prefeito anunciou a nova logo da prefeitura para sua gestão, “A ideia é explorar a nossa bandeira e as suas cores”, relatou o prefeito Raimundo Júlio.

Logo da Prefeitura nesta nova gestão

 

DECRETO

O prefeito de Queimada Nova, Raimundo Júlio, publicou no Diário Oficial de sexta-feira (06), o Decreto de Estado de Emergência Financeira e Administrativa na administração e diversas outras áreas do município.

Prefeito assumiu cargo no dia 1º de janeiro

O Estado de Emergência têm vigência de noventa dias, período em que estão suspensos todos os pagamentos e empenhos autorizados pela gestão anterior, além da proibição de se realizar novas despesas sem autorização expressa do prefeito. Além disso, o decreto autoriza o Executivo a contratar em caráter excepcional, serviços essenciais e adquirir materiais necessários a manutenção básica das atividades administrativas, em todas as suas funções de governo, priorizando aquelas consideradas como essenciais à população.

O prefeito de Queimada Nova, Raimundo Júlio destacou que o objetivo é acelerar a compra de materiais básicos para as áreas de Saúde, Educação, Assistência Social e Administração como um todo.

“Encontramos as repartições públicas em um estado deplorável, o visível descaso administrativo, causado pela gestão anterior, estado de arruinamento e imprestabilidade dos veículos que prestam serviços ao município, o acúmulo de lixo nas vias urbanas,  a situação deplorável das escolas do nosso município. Há muito a ser feito, mas com empenho e dedicação de toda equipe vamos colocar a casa em ordem”, disse o prefeito ao assinar o documento.

No decreto 001/2017 é considerado o fato de que os computadores dos órgãos do município foram formatados e vários equipamentos de informática desapareceram.

O texto também cita que ocorreu o desaparecimento de equipamentos diversos, a exemplo de pneus, baterias de automóveis, motores bomba e demais bens que guarnecem órgãos administrativos municipais, dificultando ou impossibilitando a prestação de serviços públicos.

De acordo com o gestor, a atual gestão recebeu a Prefeitura sem qualquer informação oficial a respeito da situação administrativa do município, em consequência da falta do processo de transição de Governo, decorrente de omissão da gestão anterior.

FONTE: ASSCON/portalQN

 

 

Comentários