Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Homem mata comerciante e depois é baleado em Paquetá do Piauí

Publicado em 19/06/2016
Por Edson Costa
eaecb109117e3a0beb0b391a7856.jpg
eaecb109117e3a0beb0b391a7856.jpg
Assis Moura, vítima/Folha Atual

 

Um homem identificado pelo nome de Joel Holanda, conhecido por Jó do Barrocão, efetuou pelo menos quatro disparos de arma de fogo contra o comerciante Francisco de Assis de Moura, 48 anos. O crime aconteceu na cidade de Paquetá do Piauí por volta das 17h00 deste sábado, 14, e chocou toda população do município, pois a vítima era muito conhecida e querida por todos.

Assis Moura estava em seu comércio, no centro da cidade, quando Jó chegou pedindo o número de um telefone e sem nenhuma reação contrária já foi efetuando os disparos contra o comerciante, que também trabalha com transporte coletivo, sendo dono de linha há mais de 20 anos, transportando pessoas de Paquetá a Picos diariamente.

Assis Moura foi encaminhado para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, onde foi submetido a uma cirurgia. Por volta das 2h00 da madrugada a vítima não resistiu e veio a óbito. O corpo neste momento (10h15) ainda se encontra no hospital realizando os procedimentos de perícia.

Além de comerciante, Assis transportava pessoas de Paquetá a Picos

De acordo com um irmão o corpo de Assis será velado na residência de sua mãe, no povoado Ponta da Serra e o seu sepultamento acontecerá na segunda, no cemitério da Localidade Angical dos Marotos.

Jó residia na localidade Barrocão, zona rural do município, e conforme relatos há anos sofria de depressão.  Logo após o crime ele fugiu com destino ignorado e pela madrugada, ao retornar para sua casa, foi surpreendido por familiares de Assis Moura, onde foi atingindo por vários disparos.

Por telefone falamos com o Delegado Francisco Rodrigues, Titular da Delegacia da Polícia Civil de Oeiras, responsável pela investigação do caso, onde o mesmo informou que Jó foi encontrado na madrugada em sua residência com várias perfurações de bala e logo em seguida encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento em Oeiras, onde está sendo analisado pelos médicos e somente depois é que saberão se será necessário transferir ou não para Teresina.

Comentários