Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Parque de Exposição, Passagem das Pedras e Junco terão cobrança do saneamento na conta de água

Publicado em 16/06/2016
Por Redação
04e4d5285d39defd2dbdd4bf24ff.jpg
04e4d5285d39defd2dbdd4bf24ff.jpg
Sede da Agespisa em Picos./Reprodução

A Agência de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) , em Picos, deverá cobrar nos próximos meses a taxa de saneamento básico a ser inclusa na conta de água dos domicílios situados nos bairros Parque de Exposição, Passagem das Pedras e Junco. A medida foi tomada após a conclusão da obra de saneamento ainda em novembro. Deste período então, a Agespisa está operando no local em fase de testes.

O diretor regional da Agespisa, Sérgio Alves, explicou que equipes de Teresina tem feito visitas constantes a cidade de Picos monitorando o sistema de saneamento básico.

“A cobrança será iniciada quando de fato não houver mais nenhum problema no sistema de saneamento básico. Por enquanto, temos feito reajustes, uma  equipe de Teresina também tem nos dado todo o suporte”, disse Sérgio Alves.

Alves ainda destacou que outros bairros de Picos como Aerolândia, Catavento e Boa Sorte também tiveram as obras de saneamento básico concluídas. Qualquer reparo ou problema detectado na rede deverá acionar-se a Agespisa.

“Os outros bairros já estão de responsabilidade da Agespisa. Qualquer problema que houver com vazamento de esgoto, uma ligação nova, um entupimento deve ser comunicado com a Agespisa que nós iremos tomar as providências necessárias”, frisou.

Atualmente a cobrança da taxa de saneamento básico tem sido realizada apenas nos bairros São José e Morada do Sol, onde as obras foram terminadas há mais tempo.

Cobrança

O valor a ser cobrado será de 50% do consumo de água dos imóveis residenciais e 80% dos imóveis comerciais.

A estimativa da Agespisa em Picos é que das 30 mil ligações de água feitas na cidade, a cobertura do sistema de saneamento básico seja de 50 a 55%.

 

 

 

Comentários