Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Polícia acredita que mesma quadrilha tenha explodido caixas eletrônicos em Picos

Publicado em 15/06/2016
Por Redação
4ca79b827df837f7fff264fb68db.jpg
4ca79b827df837f7fff264fb68db.jpg
Divanilson Sena, delegado regional de Picos/Paula Monize

As investigações sobre as explosões dos caixas eletrônicos situados no térreo do prédio da Prefeitura de Picos, e na agência São Benedito do Banco do Brasil, localizada no bairro Catavento, estão em ritmo acelerado. O caso está sob a coordenação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), em Teresina.

O delegado regional de Polícia Civil, Divanilson Sena, explica que além do trabalho realizado pelo GREGO, policiais civis de Picos do setor de investigação também estão colhendo informações.

“Colhemos muitas informações aqui, e estas estão sendo repassadas para o Greco. Imagens de câmera de segurança foram analisadas, e as mesmas evidenciaram toda a cena do crime”, disse Divanilson Sena.

O delegado ainda acrescentou que existe uma forte possibilidade de que a mesma quadrilha seja a autora das explosões aos terminais eletrônicos. A suspeita é embasada pelas imagens das câmeras de segurança, onde  o modo de operação foi realizado com características semelhantes.

“Acho que pode ser a mesma quadrilha. Nas filmagens vimos a forma de organização para estourar o caixa”, frisou.

Investigações apontam que mototaxista foi mais uma vítima

Em se tratando do caso da explosão da Agência do Banco Brasil, próximo a BR-316, uma testemunha foi encaminhada a Delegacia para prestar esclarecimento. No entanto, no desenrolar das investigações, a testemunha que se identificou como sendo mototaxista foi apontada como vítima, descartando toda e qualquer possibilidade que a mesma tivesse relações com a quadrilha.

“Após olharmos as filmagens vimos que se tratava de uma vítima. Ele foi abordado na parte de trás do complexo comercial, e saiu correndo rumo a BR. Colhemos as declarações dele, e ele foi liberado”, concluiu o delegado.

Comentários