Sábado, 05 de Outubro de 2024

Prefeito decreta estado de emergência em Caridade do Piauí

Publicado em 15/06/2016
Por Edson Costa
1bf416791c49ec17f0b8849dedb7.jpg
1bf416791c49ec17f0b8849dedb7.jpg
Toninho, prefeito de Caridade/Folha Atual

 

O novo prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho (PSD), decretou situação de emergência no município. Segundo o gestor, a prestação dos serviços públicos essenciais está comprometida diante do caos em que está o município.

Conforme o Decreto, publicado nas páginas 250 e 251 do Diário Oficial dos Municípios edição do dia 04 de janeiro, as instalações físicas de repartições públicas municipais, incluindo a sede da prefeitura, escolas e postos de saúde, dentre outros, estão deterioradas, com deficiência do aparelhamento dos órgãos de execução operacional e de apoio administrativo. Máquinas e veículos estão em péssimo estado de conservação.

O Decreto, considera também, a necessidade de aquisição de equipamentos, suprimentos, materiais básicos e contratações emergenciais em caráter excepcional para que a Prefeitura de Caridade e suas Secretarias possam desenvolver suas atividades.

Segundo o prefeito, a falta de informações e dados encontrados no âmbito da administração municipal, especialmente em áreas como finanças, saúde e educação, dificultam o implemento de decisões gerenciais e o planejamento de ações administrativas.

O Decreto de emergência tem vigência de 60 dias. “Precisamos tomar medidas emergenciais para fazer o município funcionar e prestar os serviços à população, que não pode sofrer as consequências do caos administrativo que encontramos o nosso município”, disse o prefeito Toninho.

Por Danilo Bezerra/cidadesnanet

 

Comentários