Mais um vereador piauiense renuncia ao mandato. Desta vez, a situação inusitada ocorreu no município de Vila Nova do Piauí, em que dez dias após ser empossado vereador, Mauro Leal Bento (PP) renunciou ao cargo.
A carta de renúncia foi endereçada ao presidente da Câmara Municipal, Roberto Carvalho Moura (PSB), nesta terça-feira (10), e devidamente assinada pelo parlamentar contendo selos de fé pública reconhecida em cartório.
Na manhã de hoje, o pedido foi recebido e assinado pelo presidente da Casa. No documento, Mauro Bento esclarece que a renúncia foi por motivos pessoais e força maior. Ele ainda agradeceu a votação obtida no pleito municipal de 2016.
“Registro que esta renúncia é motivada por questões pessoais e força maior. Contudo, fico agradecido a todos os 160 eleitores que no dia 02 de outubro de 2016 saíram de suas residências em direção às urnas de votação e nessas depositaram seu voto de confiança em minha pessoa”, explica.
Nas eleições municipais de 2016, Mauro Leal Bento foi eleito vereador com 160 votos, representando 6,36% dos votos válidos, ocupando a sexta posição entre os candidatos eleitos.
O presidente da Casa de posse do pedido tratará dos devidos procedimentos para declarar a vacância do cargo e, posteriormente, convocar para que assuma a vereança em caráter definitivo, o primeiro suplente.