Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Após saírem da igreja, fiéis são assaltadas no Centro de Picos

Publicado em 11/06/2016
Por Redação
38ce759d9dce8606d3c7c93864a5.jpg
38ce759d9dce8606d3c7c93864a5.jpg
Praça Josino Ferreira/Jailson Dias

Andar a noite pelas ruas de Picos tem sido alvo fácil para a atuação de criminosos. Na noite deste domingo, 08, por volta de 21h40min, duas mulheres que saíram da igreja foram assaltadas por um trio no Centro de Picos. As vítimas tiveram as bolsas levadas pelos assaltantes.  A ação criminosa ocorreu na Praça Josino Ferreira.

Segundo informações do esposo de uma das vítimas, Erivan Pacheco, três indivíduos, dois homens e uma mulher saltaram das motocicletas, armados com facão e anunciaram o assalto.

“Minha esposa vinha com as colegas da igreja. Elas entregaram as bolsas, e eles pediram que elas não olhassem para trás. Imediatamente ligaram para a Polícia. A PM não compareceu ao local, e depois o capitão informou que policiais já estavam atendendo outra ocorrência. Daí encontrei uma viatura, informei sobre o caso e o policial disse não ter sido comunicado”, afirmou o esposo.

Erivan lamentou a ausência de policiais no atendimento da ocorrência. Segundo ele é necessário com urgência a chegada de novos reforços.

“Minha esposa já fui assaltada duas vezes. A primeira com arma de fogo, agora com facão. Nós precisamos de mais policiais nas ruas”, concluiu.

Reforços

Na última semana, o 4° Batalhão de Polícia Militar de Picos ganhou mais sete policiais para integrar o efetivo. Apesar dos reforços, o comandante tenente-coronel, Edwaldo Viana, por várias vezes declarou à imprensa que o quadro atual de policiais é inferior a demanda. Ele usou a metáfora do “lençol curto” para explicar a situação.

“Quando vamos atender uma ocorrência, outros crimes podem estar ocorrendo ao mesmo tempo. E ainda sim não temos efetivo suficiente, é como uma espécie de lençol curto que cobre um lugar e descobre outro”, disse o comandante.

Comentários