Sábado, 05 de Outubro de 2024

Toninho de Caridade assina o primeiro convênio e garante recurso para a Educação

Publicado em 09/06/2016
Por Edson Costa
fc33e02c0318572a4f9f335f5b09.jpg
fc33e02c0318572a4f9f335f5b09.jpg
Prefeito reunido com Rejane Dias e autoridades/Danilo Bezerra

 

Logo na primeira semana à frente da gestão de Caridade do Piauí, o prefeito Antoniel Sousa Silva, o Toninho (PSD), como é popularmente conhecido, garantiu os primeiros investimentos para o município. O prefeito cumpriu agenda administrativa nesta sexta-feira (6), em Teresina, onde assinou junto com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e a Secretaria Estadual das Cidades, um convênio para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB.

No Piauí, 100 municípios foram selecionados. O investimento é de mais de R$ 16 milhões.

O Plano é um dos instrumentos da Política de Saneamento Básico do município e deve contemplar os quatros componentes do setor de saneamento: abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e manejo de águas pluviais. Através dele, o município pode identificar os problemas do setor, diagnosticar demandas de expansão e melhoria dos serviços de saneamento.

Toninho assina convênio com a FUNASA

O prefeito e o secretário municipal de Educação, Aldo César, acompanhados do deputado estadual Georgiano Neto (PSD), estiveram em audiência com a secretária estadual de Educação, Rejane Dias, tratando sobre investimentos no setor.

O deputado anunciou a destinação de uma emenda no valor de 400 mil reais para serem investidos na Unidade Escolar Maria Juscelina de Albuquerque e Silva, situada na sede do município de Caridade.

APPM
Também nesta sexta-feira, o novo prefeito de Caridade do Piauí foi eleito por aclamação e empossado na diretoria da Associação Piauiense de Municípios. APPM será presidida, pelos próximos dois anos, pelo médico e prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos. Toninho integra a diretoria da entidade como diretor geral.

Toninho na solenidade de aclamação da nova diretoria da APPM

A eleição aconteceu durante Assembleia Geral Ordinária da Associação Piauiense de Municípios (APPM), o primeiro grande encontro de gestores municipais de 2017 promovido pela entidade municipalista. Na ocasião, também foram eleitos os membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal.

O evento contou com a presença do governador Wellington Dias, de senadores e deputados federais e estaduais.

Fonte: Danilo Bezerra

 

Comentários