Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

“Menores se utilizam da fragilidade das leis e continuam a praticar crimes”, diz comandante

Publicado em 09/06/2016
Por Edson Costa
a367d29ecc1048df38b62bd319c4.jpg
a367d29ecc1048df38b62bd319c4.jpg
Tenente Coronel Viana, comandante da PM/Marta Soares

Por Marta Soares

“Esse arrombamento à loja Nordeste Pneus, nós pegamos o menor em flagrante, o apreendemos em flagrante, ainda dentro do estabelecimento. Esse menor em questão, já é a quinta vez que o apreendemos. Ele só tem 14 anos, mas é especialista em arrombamento. Ele arromba para pegar as coisas e depois trocar ou vender pra conseguir crack”.

Esse foi o depoimento do comandante do 4º BPM de Picos, Tenente Coronel Edwaldo Viana Lima, após a apreensão do menor flagrado dentro da loja.

Segundo Viana, os menores sabem da vulnerabilidade das leis e utilizam disso para continuar no mundo do crime. “Nós vamos continuar aprendendo e entregando às autoridades, cabe à justiça saber o que fazer”, desabafa ele.

O comandante ainda afirma que outro menor, apreendido pelo assalto a uma jornalista no bairro Ipueiras, onde o mesmo tomou a moto da jovem, já é um antigo conhecido da polícia: “ele já foi apreendido duas vezes só em dezembro. Em uma das vezes ele estava armado e na outra ele roubou a moto de uma repórter e foi curtir a noite em uma festa. Mais uma vez ele foi apreendido e já está em liberdade e praticando crimes”.

Viana afirma possuir uma lista com 23 nomes de pessoas que foram presas e soltas nos últimos dois meses: “a polícia vai continuar agindo e se ocorrer desses menores ou de qualquer maior trocar tiros com a polícia, eles vão descer as cordas (ser mortos). Nós estamos aqui para dar segurança, mas se atirar contra a polícia, desce as cordas”.

 

 

 

 

 

 

Comentários