O médico Agenilson Teixeira Dias (PSB) foi reconduzido ao cargo de prefeito de Patos do Piauí pela segunda vez consecutiva. A solenidade foi realizada na Quadra Poliesportiva do Município, na noite do último domingo, 1° de janeiro. Como manda o protocolo, primeiro foram empossados os nove vereadores. Por ter sido realizado em um local amplo, centenas de pessoas e lideranças políticas prestigiaram o evento.
Agenilson foi eleito pela coligação: “Unidos para Patos crescer”. Ele recebeu 2.225 votos, o equivalente a 50,96% do total. O segundo colocado, Joaquim Neto (PTB), recebeu 2.170 votos, o que equivale a 49,04% dos votos.
Como manda o protocolo todos os vereadores foram empossados inicialmente: Adalberto José Lopes (PSB), Antônio Rufino Sousa Neto (Tonhão – PSB), Francisco José da Silva Sobrinho (Chico Oseas – PC do B), José Hélio dos Santos (Helim – PDT), José Wilson Vieira da Silva (PTB), Luiz Evaristo de Sousa (Luizinho – SD), Marlon Costa Oliveira (PRTB), Luzitânia Dias dos Reis Silva (Taninha – SD) e Zuleide Valdete da Costa (PSB).
Prefeito, vice e vereadores empossados
Logo em seguida realizou-se a eleição para a presidência do legislativo, sagrando-se vencedor o vereador Adalberto Lopes para o biênio 2017/2018. Como novo presidente coube a ele empossar o prefeito Agenilson Teixeira Dias (PSB), e o vice-prefeito Saulino Coelho dos Reis (PMDB). Saulino era vereador na legislatura passada, mas deixou a Câmara Municipal para concorrer como vice na chapa vencedora.
Dr. Agenilson com esposa e filhos
Discurso
Após a assinatura do termo de posse, e como prefeito efetivo do município, o médico Agenilson agradeceu aos amigos, familiares e eleitores pela recondução ao cargo. Ele prometeu se empenhar pela boa gestão dos municípios nos quatro anos seguintes. O gestor também aproveitou para falar que o seu primeiro mandato enfrentou muitos problemas devido a crise financeira que se abate sobre o Brasil. Esse fator terminou por inviabilizar vários projetos que tinha para Patos do Piauí, mas que serão retomados uma vez que a população lhe concedeu mais um mandato.
Agenilson assumiu cargo pela segunda vez
O prefeito pediu ainda que os poderes executivo e legislativo se unam para trabalhar pelo bem do município. Como a eleição passou, já era o momento de deixar as divergências políticas para trás e seguir todos em uma mesma direção voltada para o progresso.