João Batista de Oliveira, o Baiá (PMDB), foi reconduzido ao cargo de prefeito do município de Campo Grande do Piauí, em sessão solene da Câmara Municipal realizada na madrugada de 1º de janeiro. Prefeito pela terceira vez, a solenidade de posse do prefeito Baiá foi prestigiada pela população, que lotou o plenário da Câmara. O médico e vice-prefeito Elias João Ramos (PSB) também foi empossado para o quadriênio 2017/2020 no cargo de vice-prefeito.
Antes de dar posse aos cargos do Executivo, a Câmara Municipal realizou a sessão de instalação da Legislatura 2017/2020, com a posse dos nove vereadores eleitos – Eliana Maria Bezerra (PDT), Flávio Pereira de Sousa (PP), Francisco das Chagas Sousa Junior (PSB), Janaina Ramos Bezerra Sousa (PSB), Jardânea Ramos Bezerra (PP), José Arnaldo de Carvalho (PT), José Joelce Bezerra de Oliveira (PSD), Martinho Belchior da Silva (PSB) e Ronigler Francisco da Silva (PP).
Na ocasião, foi realizada a eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2017/2018. Duas chapas concorreram, sendo a vitoriosa encabeçada pelo vereador Flávio Pereira. Formam a chapa ainda o vereador Ronigler Francisco, como vice presidente, e a vereadora Eliana Bezerra, como primeira secretária.
Prefeito, vice e vereadores empossados
Estiveram presentes no evento a primeira dama Vandeslene Carvalho, a esposa do vice-prefeito, Maria Adenilda, o ex-vice-prefeito Gilson Oliveira, os ex-prefeitos Hildemar Ramos e Frota Ramos, os ex-vereadores Próspero Aristides e Toinho, o advogado Gleiziel, dentre outros.
Após fazer o juramento e ser empossado, Baiá fez um discurso emocionado. O novo prefeito fez vários agradecimentos e falou da expectativa de fazer uma gestão ainda melhor que as anteriores. Ele ressaltou que se considera mais experiente e preparado para administrar o município.
Baiá é recebido com festa na solenidade
Ele prometeu ainda uma administração diferenciada e solicitou o apoio da Câmara ao afirmar que em sua gestão a população será tratada com igualdade. “A partir de hoje, do momento que tomo posse como prefeito, se estabelece um novo cenário em Campo Grande do Piauí. Quero dizer para todas as pessoas que não vai existir cor de camisa, não vai haver desavenças, vai existir paz em Campo Grande, com muito trabalho e felicidade para todos nós”, pontuou.
Baiá prometeu levar para a cidade investimentos na educação, saúde, social e em outras áreas. Segundo ele, as inovações e mudanças que serão implantadas, de início, poderão causar um choque, mas são necessárias, diante do cenário econômico e político nacional.
Solenidade foi prestigiada pela população
O vice-prefeito Elias Ramos também manifestou seu desejo de trabalhar pelo engrandecimento do município. Ele lembrou que fez parte da luta pela emancipação política de Campo Grande, e falou da alegria de 21 anos depois estar sendo empossado como vice-prefeito. “Há muitos anos ajudei a fundar Campo Grande, e eu hoje vejo que a minha luta pela emancipação não foi à toa. Junto com Baiá, vamos a uma nova luta, vamos fazer tudo que seja melhor e que esteja ao nosso alcance para que Campo Grande cresça e se desenvolva. Baiá, administre com cuidado, respeito e compromisso com a nossa terra, para que em um futuro próximo as mudanças sejam vistas e façam de nossa terra um lugar melhor de se viver”, disse ele.