Sábado, 05 de Outubro de 2024

Toninho e Nalvin são empossados prefeito e vice de Caridade do Piauí

Publicado em 04/06/2016
Por Edson Costa
1ec177ab9e4a177aa0231e72245a.jpg
1ec177ab9e4a177aa0231e72245a.jpg
Prefeito e vice prestam juramento/Cleilson

 

Antoniel de Sousa Silva (PSD), o Toninho de Caridade, e o seu vice-prefeito Miguel Sousa da Silva, o Nalvin (PDT), tomaram posse na manhã do domingo, 01, em solenidade realizada na Câmara Municipal. Como manda a lei, também foram empossados os nove vereadores que formarão o legislativo para o quadriênio 2017/2020.

Toninho de Caridade foi eleito no último dia 02 de outubro, tendo recebido 2.295 votos, o que equivale a 57,63% do total. Ele encabeçou a coligação: “A mudança que o povo quer”, formada pelo PSD/PDT/PMDB/PSDB e DEM. Em segundo lugar ficou Valdim (PSB), que recebeu 1687 votos, correspondendo a 42,37%. Ele liderou a coligação: “Caridade em mãos certas”, formada pelo PP, PTB, PC do B e PT.

CONFIRA IMAGENS!

Como manda o protocolo foram empossados incialmente os vereadores: Elsimar José da Silva (PP), Fabiano Leal (PP), Francisco Hélio Pereira Leal (PSD), Francisco Manoel de Sousa Neto, Leocádio Alves Bento (PSD), Maria da Silva (PDT), Silvano Pedro de Sousa (PP) Vilmar da Silva Nonato (PSD) e Wellington da Silva Santos (PSDB).

Prefeito, vice e vereadores empossados

Logo após foi realizada a eleição para a presidência da Câmara Municipal, que teve como vencedor o vereador Wellington da Silva Santos (PSDB), tendo por vice, Vilmar da Silva Nonato (PSD) e Maria da Silva (PDT), como 1ª secretária.

O presidente convidou o prefeito Antoniel de Sousa Silva (PSD) e o vice-prefeito Miguel Sousa da Silva, o Nalvin (PDT), para fazerem o juramento de obedecerem as leis e assinarem o termo de posse.

Toninho com esposa durante posse

O novo prefeito agradeceu a votação recebida e o voto de confiança depositado pela população, destacando que será prefeito de todos. Ele frisou a sua vontade de trabalhar e fazer mais pela cidade de Caridade do Piauí, mantendo, contudo, os pés no chão, pois sabe das dificuldades financeiras pelas quais passam os municípios.

Ele destacou que pretende buscar parcerias com os governos federal e do Piauí, além de cobrar a vinda de recursos dos deputados estaduais, federais e senadores, para garantir que grandes obras e investimentos cheguem ao município. Apesar dos problemas que enfrentará, Toinho de Caridade disse se sentir preparado para enfrentá-los e que hoje realizava um antigo sonho de fazer o seu melhor pela cidade.

Solenidade foi bastante prestigiada

 

 

Comentários