Sábado, 12 de Outubro de 2024

Vereador Afonsinho afirma ter votado em Carlos Luís para manter coerência

Publicado em 03/06/2016
Por Jailson Dias
fac313465c7c22110ac6ef7f1b64.jpg
fac313465c7c22110ac6ef7f1b64.jpg
Afonsinho explica voto/Jailson Dias

Estreando na Câmara Municipal de Picos o vereador Afonsinho (PP) afirma ter votado no candidato à presidência do legislativo, Carluís Nunes de Barros (PSDB), no dia da posse, no último domingo, 01, para manter a coerência política. Naquele momento Carluís representava a oposição à chapa do vereador Hugo Victor (PMDB), apoiado pelo Pe. Walmir Lima (PT), e que acabou fechando um consenso com quase todos os parlamentares, inclusive alguns da oposição.

Afonsinho explicou que ao se ausentar de Picos por alguns dias, tinha firmado o compromisso de votar no vereador José de Arimateia Luz, o Maté (PSL), pois este, mesmo sendo um vereador da situação, decidiu lançar uma chapa de oposição a Hugo Victor. Quando retornou, foi informado de que todos os parlamentares votariam no atual presidente da Câmara Municipal, então, ele decidiu conversar com as suas bases para toar uma decisão.

“Fui conversar com os meus líderes e pedi a opinião de amigos e eleitores, e quando fui conversar com o ex-prefeito Gil Paraibano ele me disse que se eu o escutasse, ou criava uma chapa própria ou votaria em alguém que se dispusesse a ser candidato pela oposição, e assim foi feito. Procurei Carluís e ele se dispôs”, destacou.

Afonsinho afirma que teria se lançado candidato caso Carluís não tivesse se disposto a disputar a presidência, respeitando assim a decisão do colega de Câmara Municipal e apoiando-o através do voto.

Oposição

Afonsinho destacou que seu mandato será de oposição ao Pe. Walmir Lima, uma vez que disputou as eleições ao lado do ex-prefeito Gil Paraibano (PP), que dessa vez não logrou êxito. Ele acredita que os demais parlamentares da oposição precisam sentar e conversar para saber quais as estratégias a serem adotadas nos próximos meses. “A população merece uma resposta, pois a população nos elegeu pela oposição, em tão cada um tem que ter muita coerência com o seu voto”, comentou.

Projetos

O vereador Afonsinho afirmou que quando as sessões ordinárias forem retomadas, no dia 15 de fevereiro, após o recesso parlamentar, focará seus projetos em áreas como saúde, juventude e apoio a pessoas humildes, além de pessoas com limitações locomotoras. “E também o projeto de fiscalização dos bairros, para em todos os bairros possa ter uma pessoa para reivindicar, para irmos fazer fotos, para comprovar a denúncia, não uma denuncia aleatória, mas sim, comprovada, que dê mais credibilidade para fazermos as cobranças”, comentou.  

Comentários