Sábado, 05 de Outubro de 2024

Silva Junior e Deuzim Aguiar são empossados prefeito e vice em Inhuma

Publicado em 02/06/2016
Por Marta Soares
2cab70dc53a94a8c0cb86cefc960.jpg
2cab70dc53a94a8c0cb86cefc960.jpg
Silva Junior, Deuzim Aguiar e suas respectivas esposas/Marta Soares e Juerismar

Eleitos para o quadriênio 2017/2020, Antônio Rufino da Silva Junior e Antônio de Deus Gonçalves de Aguiar, o Deuzim Aguiar, tomaram posse na tarde deste domingo, dia 01, em solenidade realizada no Mercado Público Municipal, no centro da cidade. A posse dos eleitos foi prestigiada por familiares e munícipes.

Antes da posse do prefeito e seu vice, na Câmara Municipal aconteceu a posse dos vereadores eleitos e eleição da mesa diretora para o biênio 201/2018. Pelo regimento interno da casa, o vereador Marcos Antônio de Oliveira Rufino, o mais velho entre os eleitos presidiu a sessão até que a votação para presidente apontasse o nome do novo presidente.

Vereadores prestam juramento

Foram empossados os vereadores Amanda Leal Nunes; Andrea Alves Rodrigues Araújo; Edvaldo de Holanda Moura; Elzeni Sousa Gonçalves; José Raimundo de Carvalho (Zé Prego); Kátia Cortez de Oliveira Gonçalves; Luis Alberto Leal Barbosa; Marcos Antônio; Mara Rita Gonçalves Rodrigues; Maria Aparecida dos Santos Barbosa Balduíno e Rômulo Gonçalves de Sousa. 

Os vereadores eleitos e empossados votaram para escolha da mesa diretora, que por unanimidade escolheu Edvaldo de Holanda Moura como presidente; Amanda Leal Nunes, 1ª vice-presidente; José Raimundo de Carvalho, 2º vice-presidente; Kátia Cortez de Oliveira Gonçalves, 1ª secretária e Maria Aparecida dos Santos Barbosa Balduíno 2ª secretária.

Presidente e vice-presidente eleitos

Edvaldo de Holanda Moura, eleito pela segunda vez como vereador, afirmou em seu discurso que os vereadores se manterão unidos em prol do crescimento da cidade: “temos uma Câmara unida, onde resolvemos nossas diferenças de pensamento e ideias com conversa. Então, peço a todos que colaborem com as mudanças que a nossa cidade precisa, temos um excelente prefeito, um excelente vice. A população precisa ser participativa, precisa acompanhar nossos trabalhos”, disse.

Confira Imagens!

A posse de Silva Junior e Deuzim Aguiar foi prestigiada com a presença do ex-prefeito Moacir Gonçalves de Carvalho (Dr. Moura); do juiz de direito e auditor militar do Estado do Amapá, Dr. Décio José Santos Rufino; José Borges de Oliveira, bacharel em Ciências Contábeis e pós graduado em Administração Pública. Além destes, os vereadores empossados, a população e os familiares estiveram presentes.

Autoridades presentes na solenidade

A primeira dama, Maxshuella Rufino Borges, desejou boa sorte e sucesso aos novos gestores e ressaltou a responsabilidade de cuidar de Inhuma: “não se ganha uma eleição sozinho, tampouco se administra numa ilha. Por isso, é preciso que todos estejamos unidos e dispostos a abraçar essa administração com amor, responsabilidade e respeito. Como primeira-dama não figurarei apenas no cenário assistencialista, peço a Deus para que eu possa dar atenção a todas as questões que eu puder intervir”.

Maxshuella Rufino, primeira-dama de Inhuma

O presidente da Câmara, Edvaldo de Holanda Moura, presidiu a sessão e deu posse ao prefeito e ao vice-prefeito, que diante do público presente, fizeram o juramento e assinaram seus termos de posse. Após os devidos atos solenes, a palavra ficou facultada. Todos os vereadores agradeceram pelos votos recebidos, parabenizaram o prefeito e o vice e se colocaram à disposição para contribuir com a gestão do novo prefeito e com o crescimento da cidade.

Deuzim Aguiar, vice-prefeito

O vice-prefeito Deuzim Aguiar reafirmou seu compromisso com Inhuma: “fui vereador por cinco mandatos e hoje tomo posse como vice-prefeito. Quero parabenizar todos os vereadores eleitos e dizer que eu estou à disposição de todos, principalmente dos vereadores novatos. Agradeço o apoio que recebi nessa caminhada de todos os amigos e familiares. A classe política passa por um momento difícil, os gestores terão mais dificuldade em administrar, mas Silva Junior, chegou a nossa vez para fazer muito mais”.

Prefeito e primeira-dama de Inhuma

Em seu pronunciamento, Silva Junior disse estar feliz e orgulhoso por ser prefeito de Inhuma: “essa honraria foi conquistada com luta e sacrifício, mas o que prevalece é cumprir bem os desígnios que pra mim foram traçados. Estou plenamente consciente da responsabilidade que assumo como gestor desse município. Quero promover mudanças relevantes em nosso município, quero deixar minha marca e dar a minha contribuição. Promover a cultura e o resgate das tradições, valorizar os talentos que temos e incentivar os movimentos culturais, que de forma isolada, tentam manter viva a cultura. Quero valorizar a educação e investir na saúde, de modo a obter resultados preventivos. O esporte, que já foi muito forte no passado, será valorizado. Senhores vereadores, eu os convoco para serem participes desta administração, o apoio de vossas excelências é de fundamental importância”, finalizou.

Solenidade de posse do prefeito e vice

Comentários