Quarta-Feira, 19 de Novembro de 2025

Irmã Ana Teresa Cunha se despede do IMH

Publicado em 02/06/2016
Por Edson Costa
7fb19c39e342dc4c7e02c5a6133f.jpg
7fb19c39e342dc4c7e02c5a6133f.jpg
Ir. Ana Teresa Cunha/Edson Costa

A irmã Ana Teresa Cavalcante Cunha deixou o Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) com destino a cidade de Bezerros – PE na última quarta-feira, 28. Ela permaneceu em Picos por dois anos, período no qual desempenhou uma série de atividades educacionais no IMH, com destaque para a coordenação do Serviço de Orientação Educacional (SOE), cujo objetivo é acompanhar e motivar os alunos para o estudo, ajudando-os a manter a autoestima e o foco.

A irmã informou que a sua atividade era bastante abrangente, indo além do incentivo para o desenvolvimento intelectual. “Ajudar nosso alunado na importância da atividade física e despertar os mesmos a participarem de atividades esportivas oferecidas pela escola”, explicou.

Ana Teresa também se utilizou dos meios de comunicação para difundir o seu trabalho na Pastoral da Juventude Estudantil (PJE), falando sobre a crisma e evangelização através da Radio Cultura FM cujo seu programa ia ao ar todos os sábados. Ela também ministrou palestras, participou de debates e mesas-redondas voltadas para a juventude.

Dentre as funções da irmã Ana Teresa também estavam as aulas de Ensino Religioso para as turmas do 6° ano e o acompanhamento literário dos alunos do 1° ao 5° ano.

Ir. Ana Teresa Cunha com religiosas que conduzem IMH

Ela agradeceu o apoio que recebeu da direção no desempenho das suas atividades educativas. “Agradeço profundamente a confiança da comunidade dirigente e de todas as irmãs que assumem com muita dedicação a missão das coordenações, dos serviços e setores, pois nos ajudam. E eu me senti muito próxima, e essa proximidade me deu confiança”, frisou.

Ana Teresa disse ter sido impulsionada ao longo de todo o trabalho desenvolvido no Instituto Monsenhor Hipólito ao longo dos últimos dois anos. “Para mim foi essa grande oportunidade de dar aquele impulso. Os desafios que iam aparecendo e me faziam experienciar a novidade, me davam coragem, e eu assumia os desafios como algo que era a minha vida que era doada para quem estava precisando”, destacou.

Irmã prestou importante serviço na escola

Para Ana Teresa a população da cidade de Picos entende a importância do trabalho das Irmãs Cordimarianas, uma vez que muitos são beneficiados por esse trabalho. “O nosso testemunho só é possível porque vocês nos ajudam a ser sinal de cristo na Igreja e na evangelização”, destacou.

Para suprir a vaga deixada pela irmã Ana Teresa está chegando ao IMH a Irmã Silvanete Maria Bezerra Fontes.

 

 

Comentários