Sábado, 12 de Outubro de 2024

Chaguinha desiste da disputa pela presidência e Hugo Victor renovará mandato

Publicado em 31/05/2016
Por Jailson Dias
e48f650fb76c5bd88932d15f8ed2.jpg
e48f650fb76c5bd88932d15f8ed2.jpg
Chaguinha desiste da disputa e apoia Hugo Victor/Jailson Dias

Após intensa articulação por parte do prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT) e do vereador Hugo Victor (PMDB), ficou decidido entre a base aliada da Câmara Municipal que o vereador eleito e diplomado, Francisco das Chagas Sousa, o Chaguinha (PTB), retiraria sua candidatura à presidência da Câmara Municipal para apoiar o atual presidente.

Com isso, fechou-se uma chapa de consenso em torno do nome do vereador Hugo Victor, que presidirá o legislativo municipal no biênio, 2017/2018, no que será o seu terceiro mandato como presidente do legislativo consecutivo.

Ainda nesta semana, o Pe. Walmir Lima, após algumas conversações, conseguiu que o vereador José de Arimatéia Luz desistisse de sua candidatura à presidência da Câmara Municipal, fortalecendo o nome de Hugo Victor e a base aliada. Com a saída de Chaguinha da disputa, evita-se o racha da base aliada.

Toda essa articulação aconteceu em meio a alegação de que as relações entre o Pe. Walmir Lima e o prefeito José Neri de Sousa estariam estremecidas, o que, até o momento, parece não ter se confirmado. Desde cedo o prefeito já havia se manifestado a favor de Hugo Victor alegando que ele estava fazendo um bom trabalho como presidente do legislativo e era a preferência da maioria dos parlamentares.

Com isso passa a haver o equilíbrio de poder entre os partidos no município de Picos, uma vez que o PT está com prefeitura, o PTB com a vice-prefeitura, além da importante Secretaria de Saúde, e o PMDB, um dos partidos que mais perdeu nos últimos anos, matem a presidência da Câmara Municipal.

A composição da mesa diretora da Câmara Municipal ainda está sendo definida, mas sabe-se que o vereador da oposição, José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho (PP), será o vice-presidente de Hugo Victor e o vereador Wellington Dantas (PT) será o secretário geral da mesa diretora.

Comentários