Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Governo acredita em aprovação da 'PEC dos Gastos' ainda este ano

Publicado em 27/05/2016
Por Jailson Dias
2ea729c57843be57cf089dc0afd5.jpg
2ea729c57843be57cf089dc0afd5.jpg
Governo quer aprovação de PEC na Assembleia Legislativa/cidadeverde.com

A polêmica a Proposta de Emenda à Constituição que limita os gastos públicos no Piauí deverá ser votada em plenário na Assembleia Legislativa do Piauí manhã desta segunda-feira (26). O secretário de Administração, Franzé Silva, acredita que após reunião com sindicalistas e deputados, a PEC será analisada com tranquilidade e aprovada.

"Em reunião com o governador, perguntamos para os sindicalistas e assessores deles nas áreas jurídica e econômica, onde estava o texto inconstitucional dessa PEC, algum indicativo de que não haverá concurso público e reajuste. A resposta foi o silêncio. O que está claro no texto é que o Piauí quer continuar organizado, com investimentos, fora da rota dos Estados que atualmente passam por necessidade na área de atendimento à população, quanto na área de investimento", explica o secretário.

As categorias profissionais tentam levar a discussão da PEC para 2017, ideia que não recebe apoio do Governo do Estado. Para o gestor houve uma 'leitura' equivocada da proposta dentro das bases sindicais.


Fonte: cidadeverde.com

Comentários