Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Operação Trânsito Seguro se intensificará durante todo o mês de dezembro

Publicado em 25/05/2016
Por Marta Soares
d5bd6d23432b47c87e6887dc7605.jpg
d5bd6d23432b47c87e6887dc7605.jpg
PRF realiza teste do etilômetro durante blitz/Marta Soares

A Operação Trânsito Seguro, realizada em parceria com o Exército, PRF, PM e Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, foi retomada e deve acontecer durante todo o mês de dezembro, em dias alternados e em horários diferentes.

Segundo o policial rodoviário federal, Jorge Madeira, a fiscalização é geral abrange todos os transportes e observa detalhes como licenciamento do veículo, habilitação e uso do capacete, além de buscar no sistema se algum veículo parado na blitz tem denúncia de roubo e furto. "Infelizmente percebe-se que após os primeiros minutos da blitz o movimento diminui nos pontos onde ocorrem as fiscalizações e os possíveis infratores são avisados", lamentou.

Para o comandante do 3º BEC, Tenente - Coronel Emerson, a população precisa estar consciente dos seus deveres como condutores e pilotos. Ele ressalta que o objetivo do projeto é salvar vidas: "estamos nos aproximando das festividades de natal e ano novo, época de férias, período onde há maior consumo de bebidas alcóolicas e drogas. Queremos que a população saiba que as instituições estão atuantes e que o projeto Trânsito Seguro voltou com toda força para que tenhamos um final de ano tranquilo, principalmente em relação à diminuição de acidentes de trânsito".

A Operação Trânsito Seguro nasceu de uma observação e da preocupação do comandante do 3º BEC com relação aos acidentes de trânsito. Com a troca de comando que acontecerá no início de janeiro de 2017, esta preocupação já foi levada ao futuro comando: "tenho conversado bastante com o futuro comandante, Coronel Lopes, a este respeito e, embora não seja essa uma missão constitucional do Exército e muito menos do 3º BEC, como instituição que pode colaborar, é importante a continuidade do projeto.

Comentários
Geraldo
23/12/2016 20:04:25
Na maioria das cidades do brasil desenvolvidas, alem de ter blitz constantes de varias coordenacoes , como LEI SECA ,GUARDA MUNICIPAL, POLICIA MILITAR, PRF,ICMS ETC, aqui em Picos raramente tem bliz, mas sempre encontramos com viaturas da policia fazendo ronda, mas não para ninguém que passam em sua frente irregular, como motoqueiros sem capacete, veículos irregulares transportando pessoas na carroceria, crianças andando em motos etc.
ROSANA
23/12/2016 19:51:27
ESTAS BLITS TEM QUE OCORRER DIARIAMENTE SEM INTERRUPCAO EM PONTOS DIFERENTES DA CIDADE, PARA DEIXAR CLARO QUE TEM QUE CONDUZIR QUALQUER VEICULO DE FORMA REGULAR , NÃO SÓ EM PERÍODO FESTIVO, AQUI EM PICOS O TRANSITO PARECE AQUELES VIDEOS AO VIVO DO TRANSITO DA ÍNDIA, CARROS, MOTOS ,PEDESTRES , BICICLETAS, CAMINHÕES , ÔNIBUS, AS VEZES ANIMAIS, OU SEJA TUDO MISTURADO, NÃO OBEDECENDO NENHUMA LEI .