Sábado, 05 de Outubro de 2024

Silva Junior e Deuzim Aguiar são diplomados para o cargo de prefeito e vice de Inhuma

Publicado em 20/05/2016
Por Edson Costa
3eb2f36fafbfe3c847656a503bad.jpg
3eb2f36fafbfe3c847656a503bad.jpg
Autoridades na mesa de honra na solenidade/Edson Costa

 

Em uma solenidade presidida pelo juiz da 64ª Zona Eleitoral, Dr. Expedito Costa Junior, foram diplomados para o cargo de prefeito e vice-prefeito de Inhuma, respectivamente, Antônio Rufino da Silva Junior e Antônio de Deus Gonçalves de Aguiar, conhecido por Deuzim Aguiar. Na mesma solenidade foram diplomados os onze vereadores eleitos na última eleição, como também os dois primeiros suplentes de cada coligação que disputou o pleito eleitoral no município.

A diplomação é o último ato do processo eleitoral, que torna os candidatos aptos a tomarem posse nos respectivos cargos no próximo dia 1º de janeiro, para um mandato de quatro anos – 2017 a 2020.

Além do magistrado esteve presente o promotor eleitoral, Dr. Sinobilino Pinheiro, o advogado Filipe de Oliveira Rufino Borges, representando a OAB-PI; o atual prefeito de Inhuma, Moacir Gonçalves de Carvalho (Dr. Moura) e o presidente da Câmara Municipal, vereador Evaldo Rodrigues.

CONFIRA IMAGENS!

Para assumirem os cargos do Legislativo Municipal a partir de janeiro próximo receberam seus os diplomas os vereadores eleitos Kátia Cortez, José Raimundo (Zé Prego), Rômulo Goncalves, Amanda Leal, Marcos Antônio, Edivaldo de Holanda, Luís Alberto, Mara Rita, André Alves, Elzeni Sousa e Maria Aparecida.

Em seu discurso o magistrado lembrou para os diplomados o compromisso firmado com o povo. “No exercício de seus mandatos lembrem sempre dos ditames da Constituição da República e da Lei Orgânica Municipal que diz que todo poder emana do povo e em seu nome será exercido. Pois bem está é a função de vocês a partir de janeiro, agir sempre em nome do povo. Lembrem-se que vocês serão representantes de todo povo de Inhuma e não somente daqueles lhes apoiaram. É hora de esquecer os atritos da campanha e pensar em governar bem o município”, destacou.

Solenidade foi bastante prestigiada

“Quero agradecer a todos os inhumenses que contribuíram com a minha vitória, ao Dr. Moura pelo apoio, aos “camponeses do 13” e dizer que está vitória representa a força do povo, por esta razão dedico este diploma a vocês. Espero honrar este mandato que vocês me deram trabalhando no sentido de desenvolver ainda mais nossa cidade”, disse o prefeito reeleito Silva Junior.

Já o atual prefeito da cidade parabenizou os diplomados e ressaltou acreditar na vontade dos eleitos que irão assumir seus mandatos a partir de 2017. “Vou deixar a Prefeitura neste mês, mas saio com a sensação do dever cumprido. Aos que vão entrar desejo sucesso e que trabalhem incansavelmente pelo povo de Inhuma”, frisou Dr. Moura.

Prefeito eleito Silva Junior com a esposa na solenidade

Durante entrevista a esposa do prefeito eleito, Maxshuellma Rufino, manifestou sua alegria pelo diploma recebido por seu esposo. “Uma satisfação muito grande presenciar nesta solenidade a entrega de diploma para Silva Junior, o que lhe autoriza assumir os destinos deste município. Meu esposo tem um coração muito grande e sempre foi preocupado com as pessoas de Inhuma e com a melhoria de toda população. Espero que ele consiga fazer uma administração do jeito que ele planejou e que corresponda com todas as expectativas dos inhumenses”, finalizou a futura primeira-dama.

Comentários