Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Bandidos também tentaram abrir caixa eletrônico do Bradesco na Prefeitura

Publicado em 19/05/2016
Por Marta Soares
70e3530c1e2f996791a5fadce5ab.jpg
70e3530c1e2f996791a5fadce5ab.jpg
Caixa Eletrônico completamente destruído/Marta Soares

Na madrugada dessa quinta-feira, dia 15, o caixa eletrônico do Banco do Brasil instalado na área externa do Palácio Coelho Rodrigues foi explodido por uma quadrilha de assaltantes. O crime ocorreu pouco antes das 4h da madrugada. Além do caixa do Banco do Brasil, os assaltantes tentaram abrir os caixas do Bradesco, também instalados na área externa da prefeitura.

Segundo o comando da PM e Picos, participaram da ação de 8 a 12 homens. Foram colhidas no local cápsulas de pistola .40 e .45, o que, segundo o comandante, mostra que o bando não estava com armamento pesado.

Para abrir o caixa do Banco do Brasil foram usadas bananas de dinamite. A violência da explosão arremessou parte do cofre contra a porta da Secretaria de Finanças, arrancando a porta e deixando estragos pelo caminho. Vidros de janelas também estilhaçaram devido a força da explosão.

O Tenente - Coronel Edwaldo Viana Lima, afirmou que os bandidos fugiram em três carros pequenos e que a ação não foi bem sucedida, já que não havia dinheiro no caixa eletrônico.

“O desespero deles foi tão grande quando viram que não tinha dinheiro que eles tentaram abrir o caixa do Bradesco com um pé de cabra, nem dinamite eles tinham mais. Estamos ouvindo testemunhas para ter mais informações sobre o ocorrido”, disse ele.

Conversamos com o gerente da agência do Bradesco instalada na prefeitura, mas o mesmo informou que não tinha autorização para nos repassar informações sobre o assunto. Fomos então até a agência na Rua Coronel Francisco Santos, mas o gerente também não deu declaração sobre as providencias que serão tomadas em relação à agência da prefeitura.

Comentários