Em uma solenidade realizada na noite do dia 09 de dezembro, na Unidade Escolar Pedro Evangelista Caminha, o juiz eleitoral Dr. Adelmar de Sousa Martins, responsável pela 62º Zona Eleitoral, sediada em Picos, diplomou os eleitos na última eleição para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores do município de Geminiano. Além do magistrado participaram também da solenidade a Chefe de Cartório Daniela Duarte, servidores da Justiça Eleitoral e a advogada Mayara Moura, representando no ato a OAB-PI.
Para o cargo de prefeito foi diplomado Erculano Edimilson de Carvalho que tem como companheiro o senhor Luiz Gonzaga Filho Pinheiro que foi eleito para o cargo de vice-prefeito. Já para o legislativo receberam seus diplomas Edison Francisco de Brito, Genilda Caminha de Moura, Francisco Milton Vieira de Araújo, Joaquim de Moura Gonçalves, Erismar Feitosa Gonçalves, Maria das Graças Rodrigues Pinheiro, Maria Vanusa de Moura e Francisco Antão Florentino. A vereadora eleita Maria José Campos por motivos superiores não pôde estar presente.
Em seu discurso o juiz eleitoral pediu que todos os eleitos trabalhassem muito em prol do povo. “Este é o momento em que a Justiça Eleitoral faz prevalecer à vontade soberana do povo outorgando este diploma. Espero que todos arregacem as mangas e trabalhem com afinco, pois somente assim é que conseguiram solucionar os problemas existentes”, destacou.
O magistrado aproveitou ainda e deixou um recado para os que assumirão os cargos a partir de 2017. “Se trabalharem muito vão ter o direito de postularem cargos na próxima eleição futura, caso contrário nem apareçam na Justiça Eleitoral daqui há quatro anos”.
Erculano agradeceu ao povo de Geminiano pela confiança
Durante entrevista o prefeito eleito e diplomado, Erculano Carvalho, agradeceu o povo de Geminiano. “Sou grato a todos, pois tinha um sonho de ser prefeito de minha cidade e este sonho está começando a ser realizado com esta diplomação. Prometo honrar este diploma trabalhando em todos os setores de nossa administração”, finalizou.
Por fim o prefeito eleito enalteceu o trabalho da Justiça durante o pleito eleitoral e agradeceu a presença de seus familiares, amigos e correligionários que se fizeram presentes durante a solenidade.
Na mesma solenidade também foram diplomados os três primeiros suplentes de cada coligação que disputou o pleito eleitoral no município. A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que os candidatos foram efetivamente eleitos pelo povo e estão aptos a tomarem posse nos respectivos cargos no dia 1º de janeiro de 2017.