Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Após muitos pedidos quebra-molas são construídos em frente a Uespi de Picos

Publicado em 14/05/2016
Por Jailson Dias
31d42c5fb9aa9bd9dc4069675ef0.jpg
31d42c5fb9aa9bd9dc4069675ef0.jpg
Quebra-molas em frente a Uespi/Jailson Dias

Antes da inauguração do atual prédio da Uespi de Picos, localizado no bairro Altamira, já havia o pedido da comunidade acadêmica para que fossem estabelecidas medidas para que os veículos que transitam pela BR 316 reduzam a velocidades antes de se aproximar dos acessos ao prédio, onde acontece um grande fluxo de entrada e saída de pessoas. Apenas recentemente, no dia 09 de dezembro, quase que para a surpresa de todos dois quebra-molas foram erguidos no asfalto.

Os engenheiros do DNIT já haviam desenvolvidos os projetos, inclusive com a instalação das placas, mas apenas agora os quebra-molas foram erguidos. O trabalho ficou a cargo da Construtora Sucesso, quem vem realizando inúmeras obras por todo o Piauí.

Já foram ventilados inúmeros boatos de acidentes provocados pelos quebra-molas, mas nenhum foi confirmado. Como a sinalização de trânsito já existia há muito tempo, muitos motoristas foram pegos de surpresa ao transitar em frente a Uespi.

O barulho de freadas bruscas de caminhões e automóveis em frente a Uespi tem sido constante, e pode ser ouvido de dentro da instituição.

Medidas como essa são necessárias para a redução de acidentes. Não existe nenhum quebra-mola ou qualquer outra medida que garanta a segurança dos moradores do bairro Belo Norte, sequer placas indicando a entrada e saída de veículos daquele residencial.

Comentários