Terça-Feira, 11 de Novembro de 2025

Caetano Veloso: 'não seria nada na música sem Gil'

Publicado em 13/05/2016
Por Marta Soares
90d85a28705c22b37f9cc2277c2d.jpg
90d85a28705c22b37f9cc2277c2d.jpg
Caetano e Gil/Reprodução

Caetano Veloso fez um post no Instagram, nesta quarta-feira, 7, comemorando a indicação ao Grammy. "Dois Amigos, Um Século De Música: Multishow Ao Vivo", disco dele e de Gilberto Gil, foi indicado na categoria Melhor Álbum Internacional.

"Fico alegre por saber que o disco do nosso show foi escolhido para concorrer ao Grammy. Gozado o Grammy Latino nem ter dado bola e o "Grammy Global" destacar. Acho que a musicalidade de Gil merece. O violão milagroso e seu fraseado vocal. Isso, tendo ao lado minha companhia devota, justifica o interesse pelo disco. Nossas canções têm hoje um certo valor histórico. Mas eu não seria nada na música sem Gil", disse Caetano.

A lista com os indicados à 59ª edição do Grammy foi divulgada na terça, 6. Beyoncé lidera com nove indicações, sendo a primeira artista a ser nomeada nas categorias POP, Rock, R&B e Rap ao mesmo tempo. Logo atrás, com oito indicações, estão Drake, Rihanna e Kanye West - que passou um período internado por problemas psiquiátricos.

Adele foi inserida nas três categorias mais importantes: Álbum do Ano, Música do Ano e Gravação do Ano. Outra surpresa é a presença de Caetano Veloso e Gilberto Gil na categoria "Melhor Álbum Internacional" pelo disco "Dois Amigos, Um Século De Música: Multishow Ao Vivo".

Fonte: Ego 

 
Comentários