Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Agentes de Saúde se reúnem com Procuradoria Jurídica de Picos e prometem trégua

Publicado em 12/05/2016
Por Jailson Dias
e1d7ec6938961b006a9d539816d1.jpg
e1d7ec6938961b006a9d539816d1.jpg
Presidente da Associação das Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), Evangelista Leal Moura/Jailson Dias

As Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) reuniram-se na manhã desta quarta-feira, 07, com a Procuradoria Geral do Município, na pessoa do advogado José Neto Monteiro, para tratar sobre as reivindicações realizadas pela categoria nas últimas semanas. Na reunião, que aconteceu no Plenário Vereador Pedro Barbosa, e contou com a participação do vereador Wellington Dantas (PT), ficou certo que haveria uma trégua temporária até que a categoria receba uma contraproposta por parte do Pe. Walmir Lima (PT).

A presidente da Associação das Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), Evangelista Leal Moura, comentou que a atual administração começa a entender as reinvindicações da categoria. José Neto prometeu levar ao prefeito a proposta do estabelecimento de uma “data base” para o pagamento salarial das agentes de saúde, assim a categoria receberá o salário ao mesmo tempo em que os demais servidores.

No momento não existe uma data para o pagamento do salários, pois este é feito quando acontece o repasse por parte do Ministério da Saúde, sem falar nos atrasos verificados no município devido a burocracia. Evangelista informou que o salário das agentes de saúde está atrasado há dois meses.

As demais reinvindicações tratam do 13° salário, que não é pago pelo município, mas é repassado por este dependendo do que vem do Ministério da Saúde, que envia anualmente um incentivo à parte. Este recurso não deveria ser contado como 13°. Evangelista declarou que agora é esperar que a conversa apresente resultado. “Logo estarão nos dando uma data para essa resposta, até lá continuaremos com o nosso trabalho normal”, declarou;

Comentários