Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Tenente-Coronel Emerson: “Cumprimos a nossa meta nas obras”

Publicado em 10/05/2016
Por Jailson Dias
32286e8ad42f443ca6ce953277a3.jpg
32286e8ad42f443ca6ce953277a3.jpg
Tenente-Coronel Emerson/Jailson Dias

Já de despedida do comando do 3° Batalhão de Engenharia e Construção de Picos (3° BEC) o Tenente-Coronel Emerson Lima, em entrevista ao jornal Folha Atual, declarou que deixa o batalhão com as metas cumpridas, desde obras até o trabalho desenvolvido em parceria com outras instituições picoenses. A transição acontece no dia 17 de janeiro de 2017, quando o Tenente-Coronel Marcus Bastos Lopes assumirá a responsabilidade de liderar a unidade.

“A avaliação foi positiva, a de obras, foram cumpridas todas as metas, estamos avançando bastante na Transposição do São Francisco, e acabamos de concluir uma das estradas que estavam sob a nossa responsabilidade, então cumprimos a meta na parte de obras”, declarou.

O Tenente-Coronel destaca que 600 soldados foram formados durante os seus dois anos de comando. “Procuramos cumprir da melhor forma a formação desses soldados”, comentou.

O Coronel disse ter sentindo de perto a importância do 3° BEC para a cidade de Picos, através de parcerias na realização de eventos, como o SALIVAG, o Festival de Flores de Holambra, mutirões de limpeza e o combate à violência no trânsito.

“Uma cidade que está crescendo cada vez mais, que está à margem de um nó rodoviário, e no intuito de diminuir as mortes, o batalhão se colocou parceiro de várias instituições, como: Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), SAMU, Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana”, destacou.

Após deixar o 3° BEC o tenente coronel Emerson será designado para Brasília – DF, onde trabalhará na Diretoria de Obras de Cooperação, órgão do Exército brasileiro que coordena todas as obras da força terrestre no território nacional. Em abril ele deverá receber mais uma promoção tornando-se Coronel, último degrau antes da chegada ao posto de General de Brigada.

Geralmente, após assumirem o comando de um batalhão importante como o 3° BEC, os coronéis são destinados a postos de assessoria dos generais.

Comentários