Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Candidatos a diretor do campus da UESPI de Picos avaliam campanha e falam da votação que acontece hoje

Publicado em 07/05/2016
Por Marta Soares
fbac30ef3ede01624463235de72f.jpg
fbac30ef3ede01624463235de72f.jpg
Aluno durante votação/Marta Soares

Desde as 8h da manhã os alunos matriculados no campus da UESPI de Picos, bem como professores efetivos e substitutos e servidores estão votando para escolher o novo diretor e vice-diretor da instituição. A votação se estende até às 20h e o resultado final será divulgado no dia 09 de dezembro mediante a interposição de recursos.

Além da eleição para escolha de Diretor e Vice-Diretor de Unidade Universitária para o quadriênio 2017/2020, acontece em Picos votação para Coordenador de Curso para o biênio 2017/2018. Para ambos os casos a escolha será feita por meio de eleições diretas, em votação secreta, em único pleito.

Concorrem, no campus de Picos, duas chapas para os cargos de Diretor e Vice-Diretor, além de chapa única para a coordenação do curso de Licenciatura em Pedagogia e duas chapas para a coordenação do curso de Bacharelado em Administração. 

O jornalista Evandro Alberto, que tomou posse do cargo em fevereiro de 2014, sendo indicado pelo reitor Dr. Nouga Cardoso Batista, divide a chapa ao lado da candidata à Vice-Diretora, Janaina Alvarenga Aragão. Além de Evandro Alberto e Janaina Alvarenga, disputam os cargos Gynna Silva Azar e Edna Maria Rodrigues Moura Barros, candidatas à Diretora e Vice-Diretora, respectivamente. Os candidatos tiveram 13 dias de campanha eleitoral, com início em 11 de novembro. 

Para Evandro Alberto, a eleição é importante porque há algum tempo esse cargo não é preenchido através da escolha dos alunos, professores e funcionários, mas sim de indicação da reitoria. Ele ressalta ainda que nesse momento acredita que os votantes olharão para os últimos modelos de gestão. “Trabalhamos para modernizar e dar melhores condições, facilitar o ensino. Quando se supre uma demanda, surgem outras, é algo que nunca acaba. Estamos satisfeitos com o nosso trabalho, temos uma nova UESPI à disposição dos alunos”, disse Evandro, resumindo as ações desenvolvidas por ele como diretor.

A candidata Gina Azar, que tem como candidata a vice Edna Moura, afirmou que a campanha transcorreu de forma transparente, tranquila e respeitosa. “Se eleitas formos, vamos trabalhar ao lado dos alunos, professores e demais funcionário. Trabalharemos por todos os cursos. Uma das nossas prioridades, se eleitas, é conseguir o restaurante universitário”.

Comentários