Sábado, 05 de Outubro de 2024

Vice-prefeito de Ipiranga e candidato a prefeito protocola duas ações contra atual gestor

Publicado em 05/05/2016
Por Marta Soares
99341d9351f47cc1117a16907c29.jpg
99341d9351f47cc1117a16907c29.jpg
Elvis Ramos disputou cargo de prefeito e ficou em segundo lugar com apenas 14 votos/Arquivo pessoal

O atual vice-prefeito de Ipiranga do Piauí e candidato ao cargo de prefeito no mesmo município nas eleições deste ano, Elvis Ramos (PRTB), entrou com duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral na Justiça Eleitora contra o prefeito reeleito e atual gestor do município, José Santos Rêgo, o José Maria (PP). A diferença entre os candidatos citados foi de apenas 14 votos, o que, segundo Elvis, caracteriza que a vontade do povo foi constrangida.

“Passamos pela eleição mais apertada da história desta cidade, aonde de um lado estava a proposta de se manter uma política antiga e ineficaz, em que o povo não tem voz nem espaço e poucos intervém nas atividades administrativas importantes. A outra via é a da renovação, composta por pessoas humildes, iguais aos que têm o poder de eleger. Apenas 14 votos de diferença, além de ter havido também uma grande abstenção”, disse Elvis Ramos. 

Elvis afirmou que existem provas de que a vontade livre do povo foi constrangida pela oferta de vantagens que representam as necessidades básicas da população. “Confiamos na idoneidade da Justiça Eleitoral piauiense, a que mais cassou prefeitos por ilicitudes eleitorais no Brasil ultimamente. Pleiteamos que os eleitos tenham seus votos impugnados e que haja novo pleito, no qual deverá prevalecer o equilíbrio e o respeito à legislação”.

Comentários